Por Lúcio Castellano
NO SÁBADO, COMÉRCIO DE RUA ESTÁ AUTORIZADO A FUNCIONAR EM HORÁRIO ESPECIAL
As lojas da cidade devem receber o maior fluxo de clientes nesta sexta e sábado em decorrência do Dia dos Pais comemorado no domingo. Promoções e prazos de todos os tipos e para todos os bolsos estão estampados nas vitrines das lojas.
“Os lojistas estão otimistas. Os consumidores, também”. A expectativa é do presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas). Fulvio Ferreira acredita que o volume de vendas seja, em média, 5% maior que o registrado no ano passado, com variação para maior em segmentos específicos como confecções, calçados, acessórios de couro, perfumes, cosméticos e eletrônicos, em especial, celulares. Expôs que as lojas trabalham para oferecer bons presentes para os pais e destaca que o comércio local tem desde uma lembrancinha a um presente mais caro.
“O que vale é presentear quem te deu a vida, dá carinho e atenção todos os dias”, observa o dirigente lojista, ao prever valor de R$ 120 para o tíquete médio dos presentes. O Dia dos Pais está entre as quatro datas sazonais mais importantes do comércio lojista dependendo do segmento varejista. As outras três comemorações são o Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados.
No sábado, véspera do Dia dos Pais, algumas lojas ficarão abertas até o final da tarde e início de noite, de forma opcional, conforme acordo formalizado pelo presidente do Sindicomércio Uberaba, Marcelo Árabe, com o Sindicato dos Empregados no Comércio, para atender os clientes de última hora que não têm tempo para comprar o presente durante a semana, inclusive aqueles que vêm de outras cidades da região.