Por Lúcio Castellano

Celebrado no segundo domingo de agosto, que neste ano cai no dia 12, o Dia dos Pais é a terceira melhor data para o comércio. É uma tradição que deve movimentar o  segmento varejista.

Segundo o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, o Dia dos Pais é um momento que gera bastante comoção nas pessoas e todas acabam buscando um presente.

Confecções, artigos esportivos e calçados devem ser os mais procurados, bem como acessórios em couro e perfumes. Também figuram na expectativa dos lojistas os eletro-eletrônicos.  “É uma data sazonal muito importante para o comércio, principalmente para as lojas de artigos masculinos”, diz  Fúlvio.

Ele acredita que poderá ser o melhor Dia dos Pais dos últimos três anos. Espera crescimento da ordem de (+) 4% nas vendas, em relação a 2017. O tíquete médio esperado fica em torno de R$ 120.

Para o bom resultado do estabelecimento, como forma de atrair os clientes, Fúlvio sugere investimento em publicidade, através dos vários meios de comunicação: rádio, jornal, televisão e redes sociais. “Tem que se mostrar e destacar as vantagens e os benefícios dos produtos oferecidos”, finaliza.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.