CDL Uberaba mantém expectativa de crescimento de vendas
Entidade, porém, recomenda que consumidor não extrapole no endividamento para evitar comprometimento acima do orçamento familiarAo destacar que o Dia dos Pais “é a próxima grande data do varejo”, o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Miguel Faria, alertou os consumidores para um detalhe importante, nesse momento, ou seja, de que todos façam uma análise da parte financeira e não extrapole no endividamento futuro e assim comprometendo o orçamento familiar. “Comprem com responsabilidade”, diz.
O dirigente lojista reforçou que, historicamente, a data sazonal “é muito boa” para o comércio lojista. Citou que, no último final de semana, algumas lojas já começaram vender um pouco mais, em função do Dia dos Pais. E manteve a projeção de vendas: “Temos uma expectativa de crescimento da ordem de 1% a 3% em relação ao ano passado”. O Dia dos Pais é a quarta data do ano que mais aquece o comércio.
Miguel Faria também sugeriu que o comerciante faça a sua parte. Sinalizou, dentre as sugestões, promoções, treinamento e capacitação das equipes de venda, além de vitrine bonita para a loja ser atrativa e, especialmente, divulgar a comemoração e o que tem a oferecer em seu estabelecimento, através de publicidade na mídia impressa e eletrônica.
Roupas, confecções, calçados, cosméticos, relógios e produtos eletroeletrônicos etc.... são apontados por ele, como alguns dos itens mais procurados para o Dia dos Pais, para quem, ainda, o tíquete médio esperado, este ano, deverá ficar entre R$ 70 e R$ 120, conforme projeções da CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas).
Horário especial – O comércio de rua, em Uberaba, no sábado, 8 de agosto, vai estender seu horário de funcionamento para que o consumidor possa ter mais tempo para as compras do Dia dos Pais, comemorado no domingo. As lojas funcionarão das 9h às 18h, conforme acordo firmado entre o sindicato patronal e dos trabalhadores do comércio uberabense. “Mais tempo para o consumidor presentear seu pai, seu avô, enfim aquela pessoa que foi tão importante na sua vida”, completou o presidente da CDL.
.