Nesta sexta-feira, dia 08, na sede da CDL Uberaba, está sendo comemorado o Dia Internacional da Mulher, por iniciativa da entidade em conjunto com a TH Segurança e Medicina do Trabalho e Laboratório Jairo Ramos, cuja abertura aconteceu pela manhã, seguindo café da manhã e uma série de palestras por profissionais de diversas áreas. A palestra inaugural foi proferida por Valéria Kalil Abrão, da Secretaria Municipal de Saúde, que representou o secretário Fahim Sawan.
A comemoração ao Dia Internacional da Mulher, segundo o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, “é uma forma de agradecer todos os esforços dispensados por estas mulheres guerreiras e que são merecedoras do reconhecimento pelas conquistas e vitórias em suas batalhas diárias, muitas com dupla jornada de trabalho”. E mais: “As mulheres, hoje, são empreendedoras natas. Estão no mercado de trabalho. Geram muitos empregos. São as mulheres que dão o tom de energia nessa vida e também consomem muito no nosso comércio”.
Miguel Faria estima que, no comércio varejista e na área de prestação de serviços de Uberaba, cerca de 60 por centro da mão de obra é ocupada por mulheres.
Vânia Moreno Terra, diretora da TH, destacou que, agora, um número maior de mulheres é absorvido pelo mercado de trabalho. E acentuou: “Cada vez mais a legislação protege a mulher. O evento é justamente para realçar a importância da saúde e do bem-estar, além de reforçar a importância da mulher na sociedade”.
Roberto Boaventura de Souza, diretor do Laboratório Jairo Ramos, destacou que, a comemoração é uma homenagem àquelas que são muito importantes na vida da comunidade. “Queremos acompanhar a mulher nessa jornada dela, com a prevenção à saúde. Hoje a mulher, às vezes, se preocupa com o marido e com o filho e esquece dela mesma”, diz.