Por Lúcio Castellano
A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Angelo Crema

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, participou nesta quinta-feira (29) da solenidade de entrega do Título de Cidadania Uberabense ao diretor superintendente do Sebrae/MG, Afonso Maria Rocha. A honraria foi concedida pela Câmara de Vereadores.
Formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), o homenageado exerceu o cargo de superintendente de Operações e Mercado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/MG) pelo período de três anos e meio, assim como a função de superintendente executivo do Instituto Estrada Real (IER) pelo período de dois anos e meio.
Afonso Maria Rocha esteve no Sebrae/MG entre 1986 e 1999 no cargo de diretor-superintendente voltando a exercê-lo em 2007 e permanece na função há quatro mandatos.
Ele também possui experiência como consultor de empresas, instrutor e palestrante de temas ligados à gestão de negócios e empreendedorismo.
A sessão, presidida pelo primeiro secretário da Câmara, vereador Samuel Pereira, contou com a participação do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Angelo Crema; do presidente do Sindicomércio, Marcelo Árabe; de William Rodrigues, diretor regional do Sebrae e de Marcius Marques Mendes, analista do Sebrae.
Afonso Maria Rocha lembrou em seu discurso a sua relação com Uberaba. “É uma honraria importante. A minha história no Sebrae é também contada em Uberaba. E esta homenagem, compartilho com meus colegas, pois trata-se do resultado do nosso trabalho. Se fui agraciado é porque foi reconhecida a importância do Sebrae para Uberaba. Trabalhamos para ter uma instituição relevante para a sociedade e que faça a diferença para os empreendedores”, ressaltou.
O diretor superintendente do Sebrae destacou que este ano, apesar da pandemia, a entidade realizou mais de 300 mil atendimentos digitais.

O prefeito Paulo Piau ressaltou que trata-se de merecida honraria. “O Sebrae é um grande parceiro e uma coisa que aprendi com o Sebrae no meu mandato foi valorizar as pequenas empresas, pois elas são importantes geradoras de emprego. Em nosso Governo, mais de 80% das ações para beneficiar os investimentos foram voltadas para empresas locais. Estamos trabalhando para manter em Uberaba um ambiente de inovação, fazermos daqui uma cidade inteligente. O Sebrae é nosso parceiro em diversas ações como o Parque Tecnológico e, agora, com o Núcleo de Empreendedores Juvenis (NEJ)”, frisou Paulo Piau.
Fonte: Secom PMU - Jorn. Marconi Lima - Fotos: Fernanda Borges
Texto com adequações/Editoria CDL