Por Lúcio Castellano – imagens: Fúlvio Ferreira
A prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, promoveu, na noite desta terça-feira, uma reunião remota com empresários locais. A CDL esteve representada pelo presidente Angelo Crema; os diretores Jô Mendonça, Cristiano Abreu, Ildeu Nunes Moreira, Francisco Neto; o presidente do Conselho Superior, Fúlvio Ferreira, e o gerente Executivo, Iovaldo Basílio. Na oportunidade foram tratadas questões relativas à legislação vigente, em especial voltada para o comércio e prestação de serviço, durante a pandemia da Covid.

Cabe destacar que o Governo do Estado anunciou na segunda-feira (15) a adoção da Onda Roxa em todos os 853 municípios mineiros, a partir desta quarta-feira (17). Contudo, até o final do encontro on-line da prefeita com os comerciantes, o Estado ainda não tinha divulgado decreto com as novas normas a serem seguidas.
De acordo com relato de Iovaldo Basílio, no momento continua vigorando o último decreto municipal, de número 378. Assim, as lojas do segmento não essencial podem continuar atendendo seus clientes na porta (sem adentrar). A prefeita fez um grande apelo para que todos ajudem a conscientizar a população, pois, segundo ela, os hospitais na cidade “já colapsaram”.
Ainda segundo as observações feitas por Iovaldo Basílio, Elisa Araújo pediu que os empresários não abram as lojas aos sábados. Solicitou para quem puder buscar os funcionários ou pagar Uber. Não garantiu até quando “poderemos continuar funcionando assim”, ao antever a possibilidade de fixar decretos mais restritivos.
CONFIRA MAIS IMAGENS DA REUNIÃO VIRTUAL: