Diretores da Saphyr Administradora de Shoppings, Newland, Coltro Ferrari Arquitetura e Mabb lançaram, nesta quarta-feira (dia 18), o empreendimento Uberaba Power Center, às margens da BR-050, envolvendo recursos da ordem de R$ 400 milhões e geração de até 5 mil empregos diretos. O evento aconteceu no gabinete do prefeito Anderson Adauto, com as presenças do presidente da Associação Comercial e Industrial (Aciu), Manoel Pedro Neto, e do diretor da Câmara de Dirigentes Lojistas, Hermínio Bizinoto, dentre empresários de vários segmentos.
O empreendedor Heitor Coltro explicou que o grupo de empresas do setor de shoppings vem estudando as potencialidades de Uberaba e região desde agosto do ano passado, quando manteve o primeiro encontro com o prefeito Anderson. Diante das observações feitas por ele, o projeto foi modificado, levando em consideração o momento econômico que Uberaba vive e os investimentos que vem recebendo, como da planta de amônia da Petrobras e gasoduto, dentre outros.
Segundo ele, o Uberaba Power Center terá hipermercado, sete lojas âncoras, sete semi-âncoras, 187 lojas satélites, 22 fast-foods, quatro restaurantes, seis cinemas, área de jogos, com pista de boliche e 5.234 vagas de estacionamento. O complexo ainda abrangerá um hotel, um centro de convenções e um prédio de salas comerciais. O objetivo é atender o público regional e os usuários dos mais de 20 mil veículos que passam pela BR-050 ao dia. Um dos diferenciais é que o projeto é ecologicamente sustentável, com aproveitamento de luz natural, reuso e armazenagem de águas e arborização de toda a área.
Júlio Macedo apresentou os parceiros do empreendimento, que inclui a Andrade Gutierrez e o BNC Corporate, para dizer que a Saphyr é um dos investidores e se responsabilizará pela entrega e operacionalização do negócio. De acordo com ele, o grande diferencial é o porte do empreendimento, o trabalho de ancoragem inicial e a busca de parceiros locais, que tenham uma visão desse projeto diferenciado.

Empresários responsáveis pelo empreendimento