Fonte: Agência CNM
SXC
Empreendedores, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) alerta para golpes por email ou pelo telefone celular. A instituição orienta: o Microempreendedor Individual (MEI) não deve pagar cobranças recebidas por correio tradicional, correio eletrônico ou mensagem de celular, referentes a serviços de inscrição, alteração, baixa, assessoramento ou afiliamento a qualquer entidade. A única exceção, segundo o Serviço, é quando houver solicitação ou contratado de tais serviços.

O MEI deve pagar, mensalmente, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), de valor que varia entre R$ 33,90 a R$ 39,90. Nestes valores estão incluídos a contribuição previdenciária pessoal, o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e o Imposto Sobre Serviços (ISS).

O carnê de pagamento pode ser emitido pela internet, no Portal do Simples Nacional – opção Simei Serviços, Programa Gerador do Documento de Arrecadação para o MEI (PGDAS/MEI), ou no Portal do Empreendedor.

Os serviços de inscrição, alteração e baixa do MEI são gratuitos e também podem ser feitos pela internet no Portal do Empreendedor ou em qualquer unidade do Sebrae.

Da Agência CNM, com informações do portal Primeira Edição

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.