Por Lúcio Castellano 

 

Foi realizado nesta quarta-feira, 23 de abril, o encontro Pós NRF 2014 – Feira Internacional do Varejo - promovido pela CDL Uberaba e Sebrae Minas, com palestra de Fúlvio Ferreira, conselheiro da entidade, diretor da Federação das CDL’s de Minas Gerais, no auditório da CDL. O evento foi um sucesso e teve como objetivo principal discutir os mais relevantes temas apresentados durante a 103ª edição do maior Congresso do varejo mundial, a NRF Retail's Big Show, que aconteceu entre os dias 12 e 15 de janeiro, em Nova Iorque, do qual o palestrante participou pelo terceiro ano consecutivo.

O presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, deu as boas vindas aos participantes. “É extremamente importante para nós, que não pudemos estar presente em Nova Iorque, conseguir enxergar todas essas percepções e elencar o que, dentre o conteúdo apresentado, poderá ser assertivo no nosso próprio negócio”, diz.

 “Hoje, neste Pós NRF, temos a oportunidade de trazer a vocês o que de mais importante foi apresentado no evento e em todas as palestras que tivemos a oportunidade de presenciar”, disse Fúlvio, destacando as inovações anotadas e alguns “cases” de mercado, além de ser focada a preocupação em abordar a gestão de pessoas, a convergência, o quadro de funcionários e colaboradores, o planejamento e a preocupação com o ponto de venda.

Com 20 anos de atuação em varejo, Fúlvio citou, ainda, terem sido apresentadas as principais tendências tecnológicas na Big Show Expo, como hardware para experiência de compras, um considerável aprimoramento nas soluções de interação real e digital, além do destaque ao “mobile”, como o dispositivo de engajamento por excelência. “Hoje, o smartphone e o tablet já são responsáveis pela pesquisa, mídia, seleção, compra e pagamento, um conjunto completo”, assinalou.

Durante sua explanação, ele elencou cinco tendências trazidas para a realidade atual: que a empresa tenha informação sobre o seu cliente; interagir os diversos canais de comunicação para se chegar ao consumidor; mobilidade diante do acesso facilitado através de equipamentos que permitem compras de qualquer lugar; experiência tanto na loja física quanto na virtual, e a última tendência, fidelizar a clientela com profissionalismo.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.