Por Lúcio Castellano O seminário proporciona o foco de realidade que o empresário quer para a sua empresa, e a expectativa é que os empreendedores assumam a autoresponsabilidade e façam com que seu negócio cresça cada vez mais

 

 

Com parceria na cidade da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) e exclusividade Sebrae, o Empretec visa estimular e desenvolver as características individuais do empreendedor, de forma a propiciar sua competitividade e permanência no mercado, por meio de metodologias e vivencias. O Seminário Empretec 2015 teve início, oficialmente, nesta segunda-feira (27), com encerramento no próximo sábado (1º de agosto).

Alexandre Castro, Newton Kimura e Darlene Moura são facilitadores do Empretec e responsáveis por apresentar o curso. A carga horária é intensiva, ou seja, nesses seis dias, os 32 participantes irão cumprir dez horas diárias de atividades, no auditório “Fakher Azor Fakhouri”, do Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio de Uberaba), da CDL Uberaba.

Segundo Marcius Marques Mendes, analista de Negócios do Sebrae Minas, o Empretec é um seminário comportamental e voltado para o empreendedorismo. Em Uberaba é realizado desde 1998. “É uma metodologia da Organização das Nações Unidas - ONU voltada para o desenvolvimento de características de comportamento empreendedor e para a identificação de novas oportunidades de negócios e cumprimento de metas”, diz ele, que conta com o apoio da analista do Sebrae, Kelly Assunção Araújo.

Ao dar boas vindas aos futuros empretecos, o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, destacou que ele e membros da atual diretoria da entidade também realizaram o Empretec. Quanto à importância do seminário, ressaltou: “Proporciona aos seus concluintes a melhoria no seu desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões, a ampliação da visão de oportunidades, dentre outros ganhos, aumentando assim as chances de sucesso empresarial. É um divisor de águas aos empreendedores, pois todos sairão com uma nova visão de mercado, mais motivados e com conhecimentos técnicos específicos”, completou.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.