Por Lúcio Castellano

Aconteceu nesta sexta-feira (16), na sede da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, reunião com a presença de presidentes de entidades empresariais. Visou discutir a tentativa de que seja retomada a movimentação para a criação da famigerada Inspeção Predial em Uberaba. Os participantes do encontro, bem como suas entidades, são totalmente contrários a mais este encargo para toda a comunidade uberabense.
Estiveram presentes: Angelo Crema (CDL), Maurício Pincelli (Cigra), Luciano Veludo (Sinduscon), Anderson Cadima (Aciu) e José Arlênio (Fiemg Regional). Como convidado especial o presidente da Câmara Municipal de Uberaba, Ismar Marão.
Após ouvir as posições dos dirigentes empresariais, o vereador Ismar Marão deixou claro que tudo que venha a ser tratado acerca dessa matéria será com total transparência. Uma evidência de que nada será na surdina em torno do assunto.
A polêmica dispõe sobre a obrigatoriedade de vistoria técnica e manutenção periódica de edifícios multiresidenciais com três ou mais pavimentos, bem como os de uso comercial, industrial, educacional, recreativo, coletivo, público, privado, entre outros.
EM MARÇO, ENTIDADES REPRESENTATIVAS DO SETOR PRODUTIVO DIVULGARAM O MANIFESTO ABAIXO E QUE SURTIU EFEITO:
