Por Lúcio Castellano

O subsecretário da Receita Estadual, Gilberto Silva Ramos, presidiu, na tarde desta quinta-feira (20), no auditório da CDL Uberaba, concorrida solenidade de posse da nova superintendente regional da Fazenda Baixo Rio Grande, Aparecida Duzolina Fortes Dias, em substituição a Roberto Tosto Dias. O presidente da CDL, Miguel Faria, esteve presente e, na fala como anfitrião, destacou as relações de parceria mantidas pela entidade e o órgão fazendário.

“A posse de uma nova superintendente regional é um fato marcante na Secretaria da Fazenda. Pois o superintendente regional representa a Secretaria da Fazenda aqui na região. A Regional sediada em Uberaba tem uma importância vital para o Estado, não em termos apenas de arrecadação, mas de novos investimentos. O Estado conta com a pujança dessa regional. A nova superintendente Aparecida escolheu Uberaba para viver, gosta da regional e vai trabalhar junto com os parceiros”, observou o subsecretário Gilberto Silva Ramos.

A nova superintendente destacou que seu antecessor conduziu o órgão “com muita competência, habilidade e probidade”. Disse que dará continuidade no trabalho. “Os contribuintes continuarão tendo as portas abertas da Regional. A Secretaria da Fazenda de Minas, hoje, é reconhecida como das mais preparadas no Brasil, e até internacionalmente, em termos de administração tributária. Trabalha com gestão estratégica, prevê riscos, acompanha todas as nuances de mudanças da economia e busca se adequar sempre”, disse Aparecida Dias.

O ex-superintendente Roberto Tosto Dias exerceu as funções por cerca de 12 anos. Afirmou que sua grande satisfação “é que nesse período em que estive à frente da Regional, a unidade sempre esteve de portas abertas para os contribuintes. Na Superintendência, ele (contribuinte) tem plena liberdade de levar os seus problemas e pedir nosso apoio“, diz. 

Saldo positivo - O crescimento da arrecadação em Uberaba e na área da Superintendência, ao longo de mais de uma década, de acordo com ex-superintendente, acompanhou o desempenho estadual. “Não teve decréscimo. Sempre teve um saldo positivo. Todo trabalho vai permanecer com muito mais sucesso e a valorização”, expôs Roberto Tosto Dias.

O presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, realçou a importância da Superintendência Regional da Fazenda. “Mantemos uma parceria de longa data com o órgão fazendário. O lojista é um parceiro também da receita, como forma de fomentar a economia e o bem comum da sociedade. Que nós possamos ser fiscalizados e tributados de maneira correta. Cabe destacar que, prontamente, recebemos orientações quando procuramos o órgão”, completou.

Também prestigiaram o evento o superintendente de Recursos Humanos/Sefaz, Fernando Antônio Costa Assis; Renê Souza Júnior, membro do Conselho de Contribuintes de Minas Gerais; a superintendente de Tecnologia da Informação/Sefaz, Soraia Ferreira; o prefeito de Uberaba e presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), Paulo Piau, e o presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba), Manoel Rodrigues Neto, entre outros.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.