De forma organizada e pacífica, esses movimentos são alerta para os governantes

downloadA Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Minas Gerais, como entidade que representa e defende os direitos da classe lojista, se solidariza diante dos atuais protestos que ocorrem em todo o Brasil. Por isso, também é favorável às manifestações pacíficas contra a corrupção e em prol de necessidades sociais básicas, como educação, saúde, infraestrutura e segurança de qualidade.

Para o presidente da Federação, José César da Costa, as mobilizações em todo país são legítimas e representam a voz de uma nação que exige muito mais que a redução das passagens do transporte público. Elas denotam a insatisfação da população com a corrupção, a impunidade, a violência crescente e a alta carga tributária paga por todos, que eleva o custo de vida da sociedade, impactando diretamente no bolso do contribuinte.

A entidade reconhece a força desses movimentos que expressam a insatisfação dos cidadãos brasileiros. “Sentimos hoje uma inflação silenciosa e veloz que corrói o poder de compra dos trabalhadores e o lucro das empresas, enfraquecendo toda a economia. Torcemos para que de forma organizada e pacífica, sem trazer danos a população, as empresas e ao erário público, essas manifestações sirvam de alerta para os governantes repensarem suas atitudes” concluiu José César.

Fonte: Portal FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.