Disponibilizar para as empresas associadas às CDLs (Câmaras de Dirigentes Lojistas) de todo o Estado linhas de crédito com taxas mais atraentes e competitivas, e que viabilizem o financiamento de projetos para micro e pequenos empresários. Este é o principal objetivo do convênio assinado nesta quinta-feira, 03, entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) e o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG).
Na prática, isso significa que a FCDL-MG vai desempenhar um papel de Correspondente Bancário (COBAN) do BDMG. Sua função será apresentar às empresas associadas às CDLs mineiras soluções financeiras contidas nos produtos oferecidos, bem como a recepção e encaminhamento de propostas de financiamento ao banco.
Para o presidente da FCDL-MG, José César da Costa, os resultados desta iniciativa serão muitos positivos. “A expectativa, é que a ampliação do acesso ao crédito para o financiamento dos mais diversos empreendimentos contribua para o crescimento, não só do movimento lojista em Minas, mas também para a melhoria das condições socioeconômicas dos municípios mineiros”, destaca o presidente. A promoção de atividades de fomento, apoio e incentivo à pesquisa científica e tecnológica no Estado, também se constitui como um dos grandes desdobramentos esperados com esta parceria.
A ideia é que o BDMG, no cumprimento de sua missão de desenvolver parcerias que incrementem a oportunidade para os pequenos e microempresário, amplie os pontos de atendimento aos clientes do banco em todo o Estado. Nesse sentido, a FCDL-MG faria uso de sua abrangência como potencial de captação desses novos clientes. Entre os fatores considerados pelo BDMG, para a escolha da Federação como parceira está a credibilidade e atuação da entidade, que busca constantemente melhores condições para o desenvolvimento de suas Federadas e, consequentemente, para as empresas associadas às CDLs mineiras.
“A parceria com a FCDL-MG vai fortalecer a nova forma de atuação do Banco via correspondentes bancários, que é fundamental para estarmos cada vez mais próximos de nossos clientes, facilitando o acesso ao crédito. Também é uma excelente oportunidade de contarmos com uma instituição com grande representatividade junto às micro e pequenas empresas mineiras”, afirma o presidente do BDMG, Matheus Carvalho.
Participaram deste encontro para assinatura do convênio realizado na sede da FCDL-MG nesta quinta-feira, o presidente da instituição, José César da Costa, o superintendente Carlos Ávila, bem como o presidente do BDMG, Matheus Carvalho, o gerente de Departamento de Micro e Pequenas Empresas, Rodrigo Teixeira Neves, além de outros executivos do Banco.
O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, participou do evento, em Belo Horizinte.
Fonte: Site da FCDL-MG