Fonte: Site FCDL-MG, com adaptações
A diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Minas Gerais (FCDL-MG) se reuniu nesta terça-feira (07/12) para discutir sobre os resultados dos projetos implementados e da gestão 2007/2010. Na oportunidade, o anfitrião, o presidente José César da Costa, falou sobre a recente viagem ao Vaticano, ao lado de uma comitiva brasileira, composta pelo presidente da CDL Conselheiro Lafaiete, João Batista de Assis Pereira, o presidente da FIESP, Paulo Skaf, o secretário do governo, representante do presidente Lula, Gilberto Carvalho e o embaixador do Brasil junto à Santa Sé, Luiz Felipe de Seixas Corrêa, para a nomeação do Cardeal Dom Raymundo Damasceno pelo Papa Bento XVI.
Seguindo a pauta, foi apresentadoa a progressão de participantes em encontros institucionais, explicada a importância da parceria da entidade com o SEBRAE/MG. O aumento gradativo de adesão das CDLs e reafirmada a importância de haver uma sede própria e bem arquitetada para receber e acomodar dirigentes lojistas e autoridades.
José César da Costa discutiu sobre metas para a diretoria no próximo ano, como aumentar o quadro de CDLs, o calendário de eventos e atividades do movimento lojista mineiro e que os diretores deverão se reunir bimestralmente para analisarem a situação de cada região e estabelecer planejamento estratégico específico.
Os lojstas uberabenses estiveram representados pelo conselheiro da CDL Uberaba Antônio Alberto Stacciarini.