Por Lúcio Castellano

Stacciarini, Celso e Fúlvio
O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, recebeu na tarde de quarta-feira (3), visita de cumprimento e de apoio do vice-presidente Administrativo e Financeiro da Federação das CDL's de Minas Gerais, Celso Vilela, em nome de toda Diretoria da Estadual, nesse momento em que Fúlvio inicia, juntamente com seus companheiros de Diretoria, o segundo mês de administração. Celso se fazia acompanhar do superintendente da FCDL-MG, Carlos Ávila. Também participaram do encontro informal na sala da Presidência da CDL Uberaba, o conselheiro e vice-presidente da FCDL-MG/Triângulo, Antônio Alberto Stacciarini e o gerente executivo, Iovaldo Basílio. Celso Vilela destacou a importância da escolha e a representatividade de todos os integrantes da nova Diretoria da CDL Uberaba, empossada formalmente no dia 1º de janeiro, cuja evento festivo deverá ocorrer no próximo mês.
Fúlvio disse que a CDL Uberaba recebeu, com uma alegria muito grande, as visitas dos diretores da Federação. "Essa visita de cortesia e aberta a assuntos administrativos é um fato muito importante para a nossa CDL. Demonstra o prestígio e a importância da nossa entidade no contexto da Federação. Destacou que, como Uberaba é cidade polo regional, com uma CDL importante, por isso, há o compromisso de levar a mensagem do Movimento Lojista para as demais cidades da região e avançar na criação de novas entidades co-irmãs, com a participação do vice-presidente da FCDL-MG/Região Triângulo, Antônio Alberto Stacciarini.
NOVA SEDE DA FCDL-MG - Durante o encontro também foram tratados assuntos de ordem administrativa. Celso Vilela anunciou que, em março, estará concluída a reforma da sede da Federação, em Belo Horizonte, que engrandecerá o Movimento Lojista mineiro. Além disso, as CDLs também estão sendo ouvidas sobre as preocupações para o ano que se manifesta, segundo ele, muito interessante, ou seja, pelo calor da Copa do Mundo e a expectativa de eleições. "Nós sabemos que isso vai impactar o comércio. Nós temos que sair na frente com a apresentação de sugestões e alternativas, para que o consumo interno do Brasil continue sendo o principal pilar da nossa economia", diz.
GRANDEZA DO MOVIMENTO MINEIRO - O Movimento Lojista mineiro, de acordo com Celso Vilela, é o maior dos movimentos do Brasil. "Nós somos 223 CDLs. Abaixo de nós (Minas) está Santa Catarina. Isso nos dá uma posição bem favorável, pois com esse número de votos, nós elegemos até o presidente da Confederação (CNDL). Estamos procurando mostrar isso, a todo Brasil, através de visitas do presidente José César Costa, da Federação, às capitais brasileiras". Minas apoia o atual presidente Roque Pellizaro, acrescenta Celso Vilela, para que ele continue fazendo um bom trabalho à frente da CNDL.

Carlos, Iovaldo, Stacciarini, Celso e Fúlvio
Para Stacciarini, a visita foi muito positiva. "Nós, aqui de Uberaba, estamos unidos para ajudar a Federação. Com uma Federação forte, temos CDLs fortes. Vemos como de grande significado o trabalho de criação de novas CDLs, no nosso Estado, no momento em que temos um sonho sendo realizado, isto é, a concretização da sede da nossa Federação. Só quem não viu, não dá valor que merece a essa conquista do Movimento Lojista mineiro. As instalações são modernas e majestosas. Agora, a nossa Federação mostra todo o seu potencial", diz.