Por Lúcio Castellano
A Entidade está mobilizando as CDLs mineiras para juntas, pressionar o governador a repensar nas consequências dessa ação.
A Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (SEDE) está com a corda no pescoço. O que era rumor agora é realidade. Sua extinção está novamente na pauta do nosso governo. O objetivo é remanejá-la para outras Secretarias, inclusive para a Fazenda e pasmem, para a Codemig, uma empresa pública constituída na forma de Sociedade Anônima e controlada pelo Estado de Minas Gerais. Sabe o que isso significa para você, microempresário e para nós, entidades representantes do setor do comércio, serviços e indústria? A perda de um balcão de atendimento, ou seja, vamos perder uma das principais referências e ferramentas para a construção de políticas públicas, ações e programas que garantam competitividade e promovam a atração de negócios no nosso setor.
Não é a hora e nem o momento de desmembrar uma Secretaria responsável por buscar investimentos para gerar empregos, diversificar a economia e auxiliar na organização de políticas públicas, de forma a manter o comércio funcionando de maneira saudável em nosso Estado e, muito menos, deixá-la na mão de uma empresa que tomará suas decisões visando o lucro em detrimento do bem-estar social; isso é um absurdo!
A FCDL-MG entende a extinção da SEDE como um golpe na segurança do setor – responsável pela criação de 40% dos postos de trabalho no Brasil. Entende também que é dever do Estado e de seus representantes zelar pelo seu fortalecimento e desenvolvimento, especialmente em um momento no qual o objetivo em comum é a retomada do crescimento do País.
Contamos com as entidades representativas do Estado para juntos, pressionarmos o governador a repensar nas consequências dessa possível extinção.
Junte-se a nós para dizer NÃO A ESSE ABSURDO, na primeira audiência pública, no dia 8 de junho (quarta-feira), às 9h, no Teatro da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).
Compareça, provoque os deputados da sua região, mobilize sua cidade, envie ofício para as autoridades competentes exigindo um posicionamento a favor da permanência da Secretária de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais. Precisamos de uma participação em massa.
Diga sim ao fortalecimento e à estruturação da SEDE e não à sua extinção!
O Movimento Lojista exige sua permanência.
Contamos com sua participação.
Frank Sinatra
Presidente FCDL-MG