Nova diretoria, cuja primeira vice-presidência é ocupada pelo presidente da CDL Uberaba,
Miguel Faria, fez primeira reunião esta semana
Na última quinta-feira, dia 12, na sede da FCDL-MG (Federação das CDLs de Minas Gerais), em Belo Horizonte, foi realizada a primeira reunião da nova diretoria da entidade. Sob o comando do presidente Frank Sinatra e a participação de todos os membros das diretorias executiva e fiscal, o encontro teve como finalidade a troca de ideias sobre variados assuntos de extrema relevância para o início desta nova gestão que tomou posse formal no primeiro dia do ano e assumirá até dezembro de 2017.
“Começamos com transparência e mostramos que estamos aqui para trabalhar. É o início de uma boa era”, disse o novo presidente. Minas Gerais conta com 201 CDLs, das quais 95% de pequeno porte. Do porte da CDL Uberaba somam-se mais cinco. Entre os temas abordados, esclarecimentos sobre a situação atual da Federação e os planos futuros, sempre focados em beneficiar e fortalecer as CDLs mineiras, os varejistas e o Movimento Lojista do Estado.
Na reunião estiveram também em pauta as apresentações das soluções que a entidade oferece aos seus associados e dos eventos que estão sendo preparados para 2015, como o 5º Seminário de Executivos, que será realizado na sede da Federação, no próximo dia 24 de fevereiro, e as próximas edições, o 8º Encontro de Presidentes previsto para abril, e a 24ª Convenção Estadual do Comércio Lojista, que irá conectar as novidades do setor com todos os lojistas mineiros que forem ao Hotel Resort Caeté, dos dias 25 a 28 de junho deste ano.
Ainda durante o dia de trabalho, foi reservado momento especial para a cerimônia de descerramento de foto do líder lojista José César Costa, na Galeria de ex-Presidentes da Federação.
No dia 21 de novembro, a Federação realizou Assembleia Geral Ordinária. Na ocasião, além da prestação de contas e da eleição para a nova diretoria, foi realizada uma apresentação das ações realizadas pela gestão (2007-2014), presidida por José César da Costa.
A nova diretoria triênio 2015/2017 foi eleita, por aclamação, ou seja, com 100% de aprovação, elegendo o presidente da CDL Contagem, Frank Sinatra Santos Chaves que assumiu a FCDL-MG em janeiro, tendo como primeiro vice-presidente, Miguel Faria, presidente da CDL Uberaba.
Frank Sinatra deixou claro que durante sua gestão dará continuidade ao legado deixado pelo ex-presidente da FCDL-MG, José César da Costa. “Eu quero fazer um bom mandato. Às CDLs iremos levar as ferramentas certas para que cresçam. CDLs fortes são CDLs que dão frutos. Fortalecer para crescer. Eu acredito!”, expôs. Disse ainda que pretende destacar, fortalecer e consolidar o varejo mineiro durante sua gestão e continuar na luta pela redução da carga tributária, um dos maiores desafios da nova diretoria da Federação.
De outra parte, o vice-presidente da FCDL-MG e presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, destacou que a diretoria acatou a proposição formulada pelo presidente Frank Sinatra de não realizar, agora, evento solene de posse da nova diretoria, como medida de economia. O ato vai figurar na programação do Encontro de Presidentes das CDLs, agendado para o período de 9 a 11 de abril.
Após conversas com os demais líderes lojistas que intregram a diretoria da FCDL-MG, Miguel Faria completou: “2015 é um ano atípico, pelo momento econômico e a crise hídrica. O varejo está sofrendo muito. Por isso, a meta da Federação é ampliar o apoio e trabalho focado em atenção ao conjunto dos lojistas mineiros”.