Por Lúcio Castellano O presidente da FCDL-MG recebe representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais para reunião que teve como pauta o alinhamento da parceria entre as entidades.

No última dia 21, terça-feira, aconteceu na sede da FCDL-MG, uma reunião com representantes do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, o BDMG, para alinhamento da parceria entre as duas entidades.

 Na ocasião, foi apresentado ao presidente Frank Sinatra o Plano de Incentivos e Metas (PIM), lançado no início de setembro do ano passado pelo Banco em parceria com a Federação.

Além do dirigente e da gerente geral da entidade, Rita Corcera, estavam presentes no encontro, o diretor executivo, a gerente de canais e o analista do BDMG, Otávio da Silva Camargo, Thiago Magalhães Tavares Pereira e Daisy D´Aquino Filocre.

O PIM

O plano, que já vai para sua terceira edição, é voltado às CDLs que atuam como Correspondente Bancário do Banco (COBAN-BDMG) visando estimular os colaboradores das entidades envolvidas no processo de captação de clientes premiando aqueles que se destacam pelo maior crescimento da carteira, e também pelo maior número de empresas atendidas.

Na avaliação do gerente geral de Inteligência Competitiva e Canais do BDMG, Tadeu Barreto, a primeira edição do plano com a FCDL foi um sucesso. "Houve um aumento de 64% na média mensal de clientes captados.

Para se ter uma ideia, a média mensal de clientes entre setembro e dezembro de 2014 foi de 85, muito acima da média inicial em 2014, quando foram atendidos 52 clientes", explica.

A segunda edição do PIM, que teve início no dia 2 de janeiro de 2015 e terminou no dia 30 de junho deste ano, também foi um sucesso e premiou as CDLs divididas em 3 grupos.

No Grupo 1, as entidades premiadas foram Formiga, Curvelo, Nova Serrana, Divinópolis, Carandaí e São Gonçalo do Pará.

No Grupo 2, entre as CDLs vencedoras estão Montes Claros, Lagoa Formosa, Uberaba e Espinosa. No Grupo 3, por sua vez, as CDLs ganhadoras são Muriaé, São Sebastião do Paraíso, Elói Mendes, Paraguaçu, Viçosa e Ponte Nova.

Todas as vencedoras receberam vale-compras e as primeiras colocadas dos grupos ganhadores em porcentagem de metas, além do cheque, um computador.

Para o presidente da FCDL-MG, Frank Sinatra, que teve uma aula sobre o Plano de Incentivos e Metas pelos representantes do BDMG na reunião, o plano é uma forma inteligente de mobilizar as CDLs na busca da alavancagem de suas receitas. “Pelo resultado vemos que o plano foi realmente um grande estímulo. Algumas CDLs que venceram na primeira edição continuaram participando e ganharam também na segunda e as que não tinham participado ainda perceberam que o programa vale à pena. Vamos em busca de alcançar o mesmo sucesso nesta 3ª edição”, conta o presidente.

Fonte: Portal FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.