Por Lúcio Castellano

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, através da Regional Vale do Rio Grande, em parceria com o Sebrae-MG e a Fundação João Pinheiro realizaram na manhã desta quinta-feira, dia 21, a palestra/debate com o tema: O Gás e o Desenvolvimento. A CDL Uberaba esteve representada por seu presidente Fúlvio Ferreira.

Sobre o evento, Fúlvio comentou: "Há um ditado popular muito rico e simples: "bebe água limpa quem vai primeiro". Ele é especialmente válido para as empresas uberabenses que creem que a chegada do gás e da Planta de Amônia é realidade.Quem se preparar agora terá maiores chances de se tornar fornecedor destes gigantes empreendimentos que trarão outros. Seguramente quem investe agora na sua empresa terá retorno garantido." Quem sabe faz a hora, não espera acontecer."

Iniciativa faz parte do Plano de Desenvolvimento Industrial Regional e Conexão Empresarial, da Fiemg, dentro do Programa “Rotas para o Futuro”, trouxe o palestrante  Marco Antônio Barbosa Fidélis, especialista em Regulação de Petróleo e Derivados, Álcool Combustível e Gás Natural.

Após as explanações do convidado, aconteceu rico debate sobre o assunto.

A Fiemg lançou, no dia 6 de junho, na sede da Fiemg Regional Vale do Rio Grande (Uberaba), o projeto Rotas para o Futuro. A cidade foi o primeiro ponto de parada do circuito de debates, que irá percorrerá todas as dez regionais da instituição. Em cada uma delas, um palestrante apresenta um assunto de interesse do empresariado local, promovendo a discussão sobre a competitividade e o desenvolvimento da indústria mineira. Em paralelo aos debates, o Rotas para o Futuro fará uma pesquisa para traçar quais são as expectativas dos mineiros em relação ao futuro do estado, pensando no seu desenvolvimento e nas oportunidades de negócios e crescimento existentes. Aos participantes dos eventos, será lançada a questão “qual Minas queremos?”.

CDLgas1CDLgas2

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.