Internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o ex-vice-presidente da República José Alencar morreu por volta das 14h40 desta terça-feira (29), segundo o médico Raul Cutait. Desde o início da manhã, Alencar estava sedado, dormindo e sem dor.
Na porta do hospital, com a voz embargada, Cutait disse a jornalistas que Alencar estava acompanhado da família. Mais cedo, ele havia confirmado que a pressão do ex-vice está muito baixa e que o intestino sofreu uma perfuração.
- Ele voltou a ter uma perfuração [intestinal] e peritonite [um tipo de inflamação], e não tinha mais condições de fazer uma intervenção cirúrgica.
Carreira política - Nascido em 17 de outubro de 1931, no distrito de Itamuri, em Muriaé, Zona da Mata de Minas Gerais, Alencar começou sua carreira de empresário aos 14 anos, como vendedor. Sua grande obra foi a fundação da Companhia de Tecidos Norte de Minas (Coteminas), que lhe rende o status de um dos empresários mais bem sucedidos do estado. Alencar foi presidente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg) entre 1989 e 1995. Sua primeira investida na política foi em 1994, quando se candidatou a governador do estado. (Fonte: Jornal Estado de Minas)