Por Lúcio Castellano

Luiz Ciabotti (à esq.) e Fúlvio Ferreira
O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, foi o entrevistado especial, na manhã desta quinta-feira, pelo jornalista Márcio Gennari, no Programa "Conexão JM", da Rádio JM - AM-730. Foram abordados temas como segurança pública, trânsito, obras de contenção de enchentes nas áreas comerciais e o Dia das Mães. Durante visita à sede do Grupo JM de Comunicação, o dirigente lojista cumprimentou o empresário Luiz Ciabotti pelos investimentos da empresa que possibilitaram o retorno ao dial da tradicional emissora AM-730, antiga PRE-5 - Rádio Sociedade Triângulo Mineiro, uma das mais antigas do país.
Quanto ao Dia das Mães, Fúlvio destacou que o comércio lojista de Uberaba "está pronto" para receber os consumidores locais e de toda região. Anunciou que, na véspera, ou seja, no sábado, dia 07, o comércio de rua está autorizado a funcionar das 9h às 18h, em horário especial.
Em relação à segurança de alguns dos principais logradouros comerciais da cidade, Fúlvio manifestou sua expectativa de que o Projeto "Olho Vivo" seja, finalmente, implantado ainda este ano. Serão mais de 50 câmeras de monitoramento. O Estado entrará com os investimentos para instalação, enquanto o custeio da operacionalização e manutenção dos equipamentos correrá por conta da CDL, Aciu, Câmara Municipal e Prefeitura.
Sobre estacionamento de veículos nos locais onde concentra o comércio de rua, ele se diz favorável à implantação do sistema de parquímetro. Porém, entende, ainda, como importante que o município crie uma política de incentivo para a criação de novos estacionamentos particulares, inclusive verticiais.
Diante da proximidade do início de execução das obras do Projeto "Água Viva", voltado para a ampliação dos canais dos córregos de avenidas centrais para conter a 'fúria' das enchentes, Fúlvio voltou a advertir que os lojistas e os moradores das áreas estejam preparados, pois, segundo ele, "as obras vão doer".

Fúlvio entrevistado por Márcio Gennari
E, quanto ao projeto de revistalização do Calçadão da Artur Machado, lembrou que, no início deste mês, os lojistas do local se reuniram a pedido do prefeito Anderson Adauto, quando o próprio Fúlvio detalhou todos os pontos da proposta em análise. Agora, aguarda um novo encontro com o chefe do Executivo para tratar do assunto.