Por Lúcio Castellano

 

 

A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Fulvio Ferreira, em atenção aos diretores Lídia Prata e Luiz Ciabotti, do Grupo JM (Jornal da Manhã) de Comunicação, cuja emissora de AM está incluída na migração para FM, conforme anunciado na cerimônia, que serviu, também, para o Ministério das Comunicações homenagear algumas personalidades e empreendedores do setor, dentre eles, Luiz Alberto Garcia, do Grupo Algar Telecom , do Triângulo Mineiro. 

O Ministério das Comunicações promoveu nesta terça-feira (10/5) a cerimônia de assinatura dos atos que autorizam a migração de 52 emissoras de rádio AM para a faixa de FM. Durante a solenidade, que foi realizada no auditório do ministério, também houve a entrega da Medalha da Ordem do Mérito das Comunicações. A Rádio JM, de Uberaba, passará dos atuais 730-AM, para, 95,5-FM

A autorização para a migração das rádios AMs foi assinada pelo ministro das Comunicações, André Figueiredo. Essas emissoras, de todas as regiões do Brasil, já estão aptas a começar a transmitir a programação na faixa de FM. Ao todo, 1.386 das 1.781 emissoras AM do País pediram para fazer a mudança de faixa.

A Medalha da Ordem do Mérito das Comunicações, criada em 1982, tem por objetivo homenagear personalidades que contribuíram de forma notável para o desenvolvimento do setor de comunicações no Brasil. Na solenidade desta terça-feira, várias autoridades de diferentes áreas foram agraciadas nos cinco graus da ordem do mérito.

(Fonte: Site do Ministério das Comunicações)

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.