Por Lúcio Castellano
A efetiva execução de um amplo projeto de revitalização do comércio de Uberaba, pela próxima administração, deverá ser uma das principais ações da CDL para o ano que vem quando, inclusive, coincidentemente, a entidade terá nova diretoria. Foi o que disse o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, na manhã desta terça-feira (02), ao vivo, durante entrevista ao apresentador Klésio Honorato, na Rádio Vitoriosa (AM-670).
O processo de revitalização, de acordo com Fúlvio, deve incluir o centro da cidade e corredores comerciais instalados nos bairros. “As discussões, necessariamente, precisam ser as mais amplas possíveis, com a participação de todas as partes interessadas. É preciso ter atitude e coragem para concretizar esse objetivo”, diz.
Fúlvio também falou da expectativa em relação às vendas para o Dia das Crianças, a ser comemorado no próximo dia 12, sexta-feira que vem, ao assinalar que as vendas podem ser ligeiramente superiores em relação ao ano passado.
Outro assunto importante abordado pelo presidente da CDL foi a Campanha de Natal 2012, promovida pela CDL, em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). Fúlvio destacou que a premiação para este ano inclui, por exemplo, um carro Sedan Cobalt completo, além de smartfones, tablets, TVs e dez vale-compras no valor unitário de R$ 1 mil. Os kits já podem ser adquiridos pelos associados da CDL e da Aciu. As raspadinhas serão distribuídas aos consumidores, a partir da segunda quinzena de novembro.
Cursos gratuitos – Por outro lado, Fúlvio anunciou a realização de cursos gratuitos oferecidos pela CDL Uberaba, através do Ceteco (Centro de Educação Tecnológica do Comércio), no período de 15 a 26 de outubro, no horário das 19h às 22h, para atender especialmente as pessoas que estarão buscando vagas temporárias, para as vendas de Natal, no comércio uberabense. “Acredito que metade dos temporários sejam efetivados”, diz. Os cursos são para quatro áreas: Técnicas de negociação e vendas; Organizando o ambiente de vendas; Cadastro, crédito e cobrança; SPC e consultas.
Informações complementares podem ser obtidas pelos fones: (34) 3319-4400 e 3319-4409.