CDLs prevêem boa expectativa de vendas

para o Dia das Crianças em MG

Divinópolis, Uberlândia e Uberaba estimam até 10% a mais nas vendas. Os produtos mais procurados para presentes ainda são os brinquedos O Dia das Crianças é uma das datas mais importante para o varejo, em volume de vendas, e para lojas de brinquedos em geral. Em Divinópolis, no Centro-Oeste, e em Uberlândia e Uberaba, no Triângulo Mineiro, as expectativas são boas. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) dessas cidades anunciaram uma expectativa de vendas que giram em torno de 7% a 12% de aumento, em relação ao ano passado.

Em Divinópolis, para dar conta da clientela, além da contratação extra, os empresários também vão estender o horário de trabalho dos funcionários. Alguns lançamentos já chegaram às lojas da cidade. "Queremos alcançar nossas expectativas de 7% de aumento nas vendas, em relação ao ano passado. O Dia das Crianças é para nós a quinta melhor data para o comércio, vindo atrás apenas do Dia dos Pais", disse o presidente da CDL de Divinópolis, Rafael Nogueira.

fulvio_site

Em Uberaba, o setor de brinquedos está pronto. "É importante que as lojas estejam bem preparadas, bem iluminadas, bonitas, com equipes preparadas e com um bom estoque para poder fazer bem feito. E que isso seja com antecedência à data", disse o presidente da CDL de Uberaba, Fúlvio Ferreira.

Ainda de acordo com Fúlvio, na cidade a data apresenta alta a cada ano. "Essa data tem crescido muito dentro do calendário comercial de Uberaba, vários ramos tradicionais vendem bastante como confecção e brinquedos. Esperamos um crescimento de até 6% a mais nas vendas em relação ao ano passado", disse.

A data é rentável para lojas de brinquedos e vestuário, mas produtos eletrônicos também entram na lista dos pais que querem agradar a criançada com presentes um pouco mais sofisticados, como no caso da professora Elizabete Fernandes Quadro, que vai presentear os filhos de sete e 11 anos com um tablet. "Eles são os maiores presentes que a vida me deu, mesmo que eu fique endividada o ano todo eu quero poder retribuí-los de alguma forma, dar bons presentes é o mínimo", disse.

A esteticista Dirce de Souza também optou por apresentar a filha de oito anos com um celular. "Minha filha quer muito um celular e de alguma forma vai ser bom para mim também que vou ter mais controle sobre minha filha. Acho que ela merece desta vez um presente um pouco mais caro. Já presenteei muito com brinquedos e roupas, agora é hora de algo que ela realmente queira", contou.

Em Uberlândia o presidente da CDL, Celso Vilela, estimou um crescimento nas vendas de 8% a 10%. "Esse crescimento vem acontecendo e é interessante para o setor. Uma das âncoras para esse crescimento é indústria de brinquedos, cada vez mais diversificadas e desenvolvendo brinquedos educativos, ecológicos, o que desperta muito a atenção dos pais", disse.

Ainda segundo a CDL, os produtos mais procurados são na ordem: - Brinquedos - Vestuário - Eletrônicos

Fonte: G1 - Site FCDL-MG

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.