

|
Segundo presidente da CDL, campanha estancou a queda nas vendas.
As alterações no trânsito do Centro de Uberaba, no Triângulo Mineiro, por conta das obras do projeto Água Viva, refletiram negativamente para os comerciantes da região. O fim das vagas de estacionamento nas ruas e a necessidade de rotas alternativas fizeram com que os consumidores se afastassem das lojas na região central. Em junho, uma empresária afirmou que as vendas caíram 70%. Para tentar reverter a situação a solução encontrada pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) foi investir em campanhas promocionais para atrair novamente o consumidor, como a campanha 'Comércio Ativo'.
Segundo o presidente da CDL de Uberaba, Fúlvio Ferreira, com a campanha foi possível frear a queda nas vendas enfrentadas pelos empresários da região central. "A campanha está sendo um sucesso e a maioria dos comerciantes entenderam o propósito dela, que é ser uma ferramenta para atrair o cliente. É um atrativo extra para as lojas nas quais existe a dificuldade de o cliente chegar. Não temos como medir o resultado e comprovar que as vendas aumentaram. Conseguimos foi estancar a queda nas vendas", afirmou Fúlvio.
Para o empresário do setor de fotografias que tem um ponto comercial no Centro, Ângelo Gabriel Crema, a campanha promocional teve resultados positivos. "Com a campanha conseguimos manter um patamar e com as datas comemorativas como o Dia dos Pais o movimentou melhorou. No meu caso, que trabalho com a revelação de fotos, os clientes foram divulgando a promoção e por conta das premiações serem aparelhos eletrônicos, percebi que o número de clientes jovens aumentou", destacou o empresário.
O próximo sorteio da campanha Comércio Ativo será no dia 10 de setembro.