No encontro foi discutida a implantação do gasoduto de Uberaba; secretários Dorothea Werneck e Narcio Rodrigues participaram da reunião. Prefeito de Uberaba e presidente da Amvale, Paulo Piau deu continuidade ao seu empenho em torno da conquista do empreendimento.  A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Miguel Faria.

O governador Antonio Anastasia se reuniu nesta terça-feira (24), no Palácio Tiradentes, com lideranças políticas e representantes de entidades de classe de Uberaba, no Triângulo Mineiro, para discutir a implantação do gasoduto em Minas. Participaram da reunião o presidente da Cemig, Djalma Bastos; os secretários de Estado, Dorothea Werneck e Narcio Rodrigues; o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, além dos deputados Marcos Montes, Adelmo Leão, Antônio Lerin e vereadores da região.

De acordo com o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, foi da mais elevada importância a presença de várias lideranças de Uberaba que estiveram com o prefeito Paulo Piau, em Belo Horizonte, para pedir apoio do Governo de Minas para Planta de Amônia e Gasoduto. O governador Antônio Anastasia, segundo o dirigente lojista, disse que se preciso irá pessoalmente à presidenta Dilma Roussef pedir sanção de lei para viabilizar o projeto, pois com o Estado de São Paulo está praticamente tudo certo.

Por fim, Miguel Faria citou que o governador Anastasia disse que, no máximo de dez a 15 dias, " já estará tudo pronto, pois até a presidenta já deu sua palavra".

Fonte: Agência Minas, com adaptações Foto: Omar Freire

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.