Na presença de criadores do Brasil e outros países, junto com autoridades políticas, civis e militares de Minas Gerais, e de diversos estados com economia vinculada à atividade pecuária, o novo presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), o médico veterinário Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges foi empossado na noite de ontem (31/08). A CDL Uberaba esteve representada pelo presidente Fulvio Ferreira e pelo diretor Orlando Geraldo da Silva.
O evento aconteceu no Centro de Eventos “Rômulo Kardec de Camargos”, que fica no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), onde está a sede da associação. Cerca de 800 convidados prestigiaram a solenidade que também foi acompanhada de perto por jornalistas que atuam em veículos de imprensa de cobertura local, regional e nacionais.
Na condução dos trabalhos o ex-presidente Luiz Cláudio de Souza Paranhos abriu a cerimônia. Em seu último pronunciamento à frente do cargo que ocupou durante o triênio 2013/2016, Paranhos destacou a importância da ABCZ, sintetizou os trabalhos e ações que vem sendo desenvolvidos para a evolução da pecuária nacional e desejou êxito à nova diretoria. “Entregamos a ABCZ estruturada, forte e bem posicionada como representante da pecuária nacional e da cadeia produtiva da carne nos âmbitos governamentais. A entidade está preparada para encarar mais três anos de um novo ciclo e de novos desafios”, finalizou Paranhos.
A solenidade também contou com a presença de deputados federais, estaduais, vereadores, o prefeito da cidade de Uberaba, Paulo Piau, o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, João Cruz Reis Filho, o vice-governador do Mato Grosso, Carlos Henrique Fávaro e representantes de entidades do setor.
Arnaldo Manuel foi eleito no dia 1º de agosto para comandar a ABCZ durante o triênio 2016-2019, em entrevista coletiva ele relembrou as propostas e projetos que foram divulgados durante a campanha eleitoral junto aos associados e à comunidade. Ele observou que o momento político do país também será um fator importante para a continuidade da evolução da entidade. “A partir desse momento nós teremos um Brasil novo, um país fortalecido e a associação tem um compromisso muito estreito com a estabilidade economia nacional e global, pela geração de recursos e a garantia da produção de alimentos. Com certeza estaremos todos unidos, todos juntos por uma ABCZ para todos, pois há muito para ser feito”, disse o presidente.
Fonte: Portal ABCZ, com adaptação e com parte das fotos de Ramon Magela