Por Lúcio Castellano

Site FulvioOs consumidores estão pagando os débitos para comprar presentes no Dia dos Pais.  A inadimplência no comércio de Uberaba no período de janeiro a junho registrou queda de (-) 1,28%, em comparação a igual período do ano passado, segundo levantamento do SPC Uberaba (Serviço de Proteção ao Crédito), administrado pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) em parceria com a Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba). Ou seja, menos consumidores tiveram o nome incluído no serviço.

O presidente da CDL Uberaba, Fúlvio Ferreira, diz que "a expectativa é que a partir de julho, o índice inadimplentes apresente trajetória de queda mais significativa, pois os consumidores começam a equilibrar as contas e organizar o orçamento para ficar com o nome adimplente, já pensando nas compras de final de ano".

Vendas - Ainda de acordo com Fúlvio, a proximidade de mais uma data comemorativa, o Dia dos Pais, em agosto, vai contribuir para incrementar as vendas do varejo, que registrou índices positivos nas datas anteriores, como o Dia das Mães e o Dia dos Namorados. O otimismo, acrescentou Fúlvio, pode-se atribuir à boa oferta de crédito no mercado, além de o setor comercial oferecer número maior de parcelas nos financiamentos, entre outras medidas.

Enquanto isso, o número de registros junto ao SPC Uberaba apresentou, em junho, no comparativo a junho de 2011, queda de (-) 76,67%. “O resultado foi impulsionado principalmente pelo Dia das Mães e Dia dos Namorados, isto é, o consumidor colocou o crédito em dia para presentear nessas duas datas", disse Fúlvio.

Cheques - De janeiro a junho deste ano, o total de cheques devolvidos em Uberaba registrou diminuição de (-) 5,77%, em relação ao primeiro semestre do ano passado. Já no comparativo junhon/12 e junho/11, o volume de devoluções também diminuiu quando foram devolvidos (-) 26,78% de cheques.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.