Por Lúcio Castellano

A sede da unidade local da Rede de Educação Adventista foi inaugurada na manhã de sábado (26) na avenida Carmelita Castro Cunha, 130, na Vila Olímpica ao lado da CDL.Tendo em vista um programa de expansão, visando à criação de novas unidades, Uberaba foi uma das cidades escolhidas para abrigar a instituição, que já se encontra presente também em Uberlândia. Na oportunidade, o diretor Orlando Geraldo da Silva represenou a CDL Uberaba.

 

De acordo com a direção da entidade, serão disponibilizadas, em princípio, 500 vagas da educação infantil ao ensino médio. O articulador para a instalação do projeto na cidade, vereador Samuel Pereira (PR), disse que a vinda da Rede Adventista é um sonho realizado, e que só foi possível porque contou com parceiros que abraçaram o projeto. “Com essa conquista, Uberaba se firma como grande pólo e referência na educação. Peço apoio para que possamos conseguir um terreno próprio para a construção da sede da escola e também da Faculdade Adventista em Uberaba”, pontuou.

Autoridades do segmento evangélico prestigiaram o evento, que contou com o secretário executivo da região central e Triangulo Mineiro, Cláudio Hirle, no corte da fita inaugural. O prefeito Paulo Piau foi representado pelo vice-prefeito Almir Silva que destacou em sua fala o empenho do vereador Samuel Pereira em formar parcerias no intuito de trazer a escola para a cidade e da importância da mesma na formação dos conceitos familiares.

Segundo o diretor da unidade em Uberaba, professor Jean Ribeiro, a escola vem para fazer a diferença oferecendo um conteúdo de qualidade diferenciado pautado nos princípios cristãos, e destacou que além de oferecer uma educação de ponta, vários projetos são desenvolvidos conjuntamente tais como, campanhas de incentivo a doação de sangue e arrecadação de alimentos, dentre outros.

 

Abrangência – A rede, com 120 anos, atua em 165 países, conta com mais de 7.500 colégios e universidades, totalizando 1,8 milhões de alunos no mundo. No Brasil a rede possui 458 unidades escolares e sete unidades de ensino superior.

 

Fonte: Jorn. Diva Luce Magalhães /Câmara Municipal de Uberaba

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.