Por Lúcio Castellano
Ações como as de formar, capacitar e qualificar mão de obra também fazem parte da preocupação constante da CDL Uberaba em assegurar, cada vez mais, um melhor nível de atendimento por parte do comércio lojista uberabense.
Nesta quinta-feira, a propósito, a entidade dá largada na realização de ciclo de cursos e palestras, com vistas a atender à movimentação de vendas natalinas, com abordagens de temas como “Preparando o visual de sua loja para o período natalino”, “Redes sociais para gerar negócios” e “Qualidade no atendimento ao cliente”, entre outros.
Para falar sobre o assunto, o presidente Fúlvio Ferreira foi entrevistado, agora, no início da tarde, ao vivo, durante o “MG TV 1ª Edição”, da TV Integração/Afiliada Rede Globo, em Uberaba. Em depoimento à jornalista Akemi Duarte, o dirigente lojista admitiu que “o comércio vai contratar muito, no início de dezembro, mas, essa absorção focará aquelas pessoas qualificadas para os cargos temporários a serem oferecidos, daí a importância de se preparar para concorrer às vagas a serem abertas”.
Fúlvio enfatizou que, o setor lojista tem que estar preparado para proporcionar “um atendimento primoroso”, tanto no período natalino quanto ao longo de todo ano.
“Já estamos vivendo o Natal”, completou Fúlvio, ao projetar um crescimento nas vendas da ordem de 6% a 7%, no setor varejista uberabense, se comparado ao Natal do ano passado, além de lembrar que o comércio de rua adotará, a partir do próximo dia 09, o horário especial de funcionamento das lojas, conforme convenção coletiva de trabalho firmada entre os Sindicatos do Comércio Varejista de Uberaba e dos Empregados no Comércio.