Recentemente conversava com um executivo de uma grande empresa que trabalha e mora aqui. Ele, como todos nós, reconhece as dificuldades e problemas da nossa cidade mas talvez seja um dos primeiros, senão o primeiro, a enaltecer a beleza da nossa Uberaba.
E é fato. Muitos de nós, talvez por amor ou excesso de amor, fala muito de Uberaba.
A maioria das vezes fala mal. É comum esquecermos das coisas boas que Uberaba tem; sejam elas particulares, sejam públicas.
Talvez um exemplo emblemático seja a iluminação de Natal deste ano. A Praça Rui Barbosa está triste. Poucas ruas tem partes iluminadas, praças então ... Vale a reflexão que muito há de ser feito para 2011. Para o bem da pupulação, do comércio e da cidade. Vale inclusive, lembrar que cada casa, cada loja enfeitada incentiva o vizinho a fazê-lo também.
Mas justiça seja feita. Vários prédios residenciais estão iluminados, e bem iluminados.
Algumas entidades, de mesma forma, que o diga o complexo FIEMG na praça Frei Eugênio.
Deixei por último para citar a iluminação do Parque Fernando Costa. É algo espetacular, de cinema. Um verdadeiro cartão postal!
Um trabalho que vale a pena conhecer e levar os amigos e visitantes. Enche os olhos de adultos e crianças. Sugiro, pois, que a vistia se dê com tempo maior porque lá no Parque tem uma vasta programação que envolve tanto a iniciativa privada que a pública.
Assim eu confirmo: tem pontos escuros sim, tem lugares apagados sim, mas tem muitos espaços que merecem ser vistos e visitados!
Fúlvio Ferreira, presidente da CDL Uberaba, em depoimento ao "Coluna Sete", da Rádio Sete Colinas (AM-1120), de Uberaba-MG.