Sentados: Cida Basílio, Iovaldo Basílio e Andrea Marques; em pé: Luciano Pimenta, Fúlvio Ferreira e Marcelo Árabe

Sentados: Cida Basílio, Iovaldo Basílio e Andrea Marques; em pé: Luciano Pimenta, Fúlvio Ferreira e Marcelo Árabe

Os profissionais de venda que atuam em Uberaba que se destacarem e forem indicados pelas Empresas onde trabalham poderão concorrer ao título de vendedor do ano de 2011.  “A motivação dos vendedores possibilita a oferta de um serviço diferenciado que reduz o tempo de procura, de espera; minimiza custos psicológicos; criando ambientes agradáveis que conduzem a satisfação e fidelização de clientes. Os vendedores têm rotinas que demandam múltiplas habilidades e promover uma ação cultural para destacar esses diferenciais revela talentos e fortalece o desenvolvimento dos serviços e seus profissionais.” Explicou Luciano Pimenta, Coordenador de Negócios do SENAC.  O Concurso é uma iniciativa do SENAC Uberaba, da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba e do Sindicato do Comércio. O objetivo é valorizar os profissionais dessa área e destacar as Empresas que desenvolvem ações e projetos que aprimoram o relacionamento com os clientes sempre em busca da satisfação do consumidor.  Luciano Pimenta lembrou que o evento é tradicional em Minas Gerais: “Esse prêmio revelará vendedores empenhados, diariamente, em conseguir os melhores resultados. E, também, de Empresas comprometidas em alcançar suas metas com foco na humanização e na gestão de qualidade a favor dos colaboradores e dos clientes.”  A Consultora de Negócios do SENAC, Cida Basílio, que atua no atendimento e relacionamento com o cliente e, também, na área de vendas, conhece bem a rotina desses profissionais. Ela idealizou o novo projeto inspirada em edições anteriores, que foram promovidas pelas duas Instituições. “Acreditamos, sempre, na força do comércio. Esse concurso é uma referência que oferece a oportunidade a todos de participação, reconhecimento e premiação. Nenhum cliente irá sentir-se realizado sem a afinidade e a competência na relação estabelecida com os vendedores. Os estudos, iniciativas, para perceber os segmentos é uma forma de comunicar a qualidade e o valor de um serviço.” Explica Cida Basílio, Consultora de Negócios do SENAC.

Quem também compartilha dessa opinião é o Presidente do Sindicomércio de Uberaba, Marcelo Árabe. Para ele a motivação é uma maneira concreta e eficaz de alcançar a qualidade no exercício das demandas diárias.  “O Sindicomércio em parceria com entidades classistas tem construído novos horizontes. A Federação tem uma gestão interessada e atenta ao interior. Isso tem uma relevância fundamental para o fomento de novos eventos de promoção ao setor. As ações sociais, juntamente com o SENAC, para mobilização de um comércio melhor em Uberaba, com mão de obra qualificada é fundamental.” Destaca Marcelo Árabe, Presidente do Sindicomércio. As parcerias entre o SENAC, a Câmara dos Dirigentes Lojistas e o Sindicato são demonstrações de Gestões comprometidas com os aprimoramentos coletivos: “O próprio vendedor vai checar seus conhecimentos, passará por avaliações de outras pessoas e vai se perceber diante do mercado. Os colegas lojistas que reconhecerem vendedores destacados, interessados, devem investir nesse profissional. O ambiente corporativo hoje está muito seletivo. Sempre há espaço para os melhores.” Fúlvio Ferreira, Presidente da CDL Uberaba

“Estamos em busca, constantemente, de novos modelos que sirvam para os Lojistas. O Concurso para eleger o vendedor do ano de 2011 é uma maneira interessante e criativa de revelar esses talentos que estudam, investem e fomentam o Comércio Uberabense. Esperamos a participação de todos.” Reforçou Iovaldo Basílio, Gerente Executivo da CDL.   As inscrições para o concurso serão feitas de 24 a 31 de outubro de 2011, pelo endereço: http://www.cdluberaba.com.br. O SEBRAE será parceiro na iniciativa. “As pessoas buscam a educação para estarem embasadas. A qualificação é muito importante. São iniciativas assim que favorecem a empregabilidade possibilitando, assim, a segurança de oportunidades diante de qualquer ameaça que a economia traga.” Reforçou Andréa Marques, em nome do SEBRAE Minas Gerais

Em 2011 o SENAC teve várias iniciativas em parceria para oferecer serviços de formação profissional de qualidade na região. Além de fomentar a educação, o SENAC também destacou a força das realizações conjuntas a favor do desenvolvimento sustentável:  “Você precisa querer e ter coragem de fazer. Capacitação, conhecimento e informação são as palavras que nos conduzem ao sucesso. Esse concurso é uma maneira de desenvolver a autoconfiança. É um modo de pegar ótimos exemplos, compartilhar e pôr em prática, ações arrojadas que promovem um desenvolvimento integral das empresas e seus públicos.” Finalizou Walter Bastos, Superintendente de Operações do SENAC Minas Gerais.

Texto e Foto: Jornalista Fabiana Silbor

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.