A Lei do Inquilinato, que contempla em seu texto a relação entre lojistas e administradoras de shopping centers, voltará a ser pauta da Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara dos Deputados. Só que desta vez, não serão apenas os deputados que vão discutir o assunto. É que quatro representantes lojistas vão integrar a comissão. São eles: o presidente da CDNL, Roque Pellizzaro Junior, o presidente da ALOSHOP de Pernambuco, José Ricardo Galdino, o vice presidente de marketing do SINDILOJAS do Rio de Janeiro, Juedir Viana Teixeira e o advogado Mário Cerveira Filho.

O objetivo é construir um consenso sobre o Projeto de Lei 7131/2002 que estabelece a relação entre lojistas e empreendedores de Shopping Centers e a alteração da Lei do Inquilinato 8145/91.

Para o Conselho Nacional de Entidades do Comércio em Shopping Centers, Conecs, este é um grande passo dado pelos deputados, já que a comissão terá a negociação intermediada por um grupo de deputados membros da Comissão e com a participação de quatro representantes lojistas.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.