Quem acreditou e se uniu ao propósito da CDL Uberaba, em conjunto com os sindicatos do Comércio Varejista de Uberaba (Sindicomércio) e dos Empregados no Comércio de Uberaba, contabilizou boas vendas ao abrir suas lojas durante o feriado municipal de sábado (20), em comemoração ao Dia da Consciência Negra. Os dois sindicatos firmaram acordo, legitimado pelo Ministério do Trabalho, o que permitiu a abertura dos estabelecimentos comerciais.
Para o presidente da CDL, Fúlvio Ferreira, na foto com diretores da Dama Tecidos, loja inaugurada recentemente, a iniciativa demonstra, uma vez mais, o equilibrio e a maturidade do comércio uberabense, através de suas principais lideranças classistas. "Tivemos um sábado importante e muito produtivo, tanto em movimento quanto em vendas, para consumidores locais e de toda região". Observou que lojistas e consumidores emitiram elogios à decisão de funcionamento do comércio nesse dia. "Todos eram unânimes em manifestar para nós: sábado é dia de compras. Tivemos exemplo de uma grande loja de departamentos que, por volta das 10h30, contabilizava crescimento de 22% nas vendas, se comparado ao sábado, dia 06 último, um dia após o pagamento de salários do mês anterior, o que evidencia a circulação do 13º salário", diz.
Fúlvio percorreu algumas lojas do centro da cidade. Proprietários e gerentes, por unanimidade, confirmaram o acerto da decisão. Foram eles:
Joabe Vieira de Queiroz - Textil Abril
Juliano Vieira - Casas Bahia
Valter da Silva Silveira - Casas Pernambucanas
Edna Aparecida Benedito - Atual Modas
Paulo César Martins - Via Roma
José Augusto César de Oliveira - Hering Store
Michelli, Djalma e Eduardo Grisolia - Dama Tecidos
Silvio Cábrio - Oriental Calçados
Marcos Roberto Constâncio da Silva - Lider Perfumaria
Dinoel Domiciano - Ótica Avenida
CONFIRA MAIS NA GALERIA DE FOTOS