Por Lúcio Castellano

A EXPECTATIVA É QUE AS OBRAS ESTEJAM CONCLUÍDAS NO FINAL DE OUTUBRO PRÓXIMO

A CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), por intermédio do presidente Miguel Faria, e do diretor Comercial e de Expansão, Ângelo Crema, conforme ajustado com o secretário de Planejamento, Marcondes Nunes, iniciou, na tarde desta terça-feira (19), a entrega de cópia do projeto arquitetônico em prancha, para padronização das fachadas dos 27 estabelecimentos instalados e  que deverão realizar a obra de acordo com o referido  projeto técnico, desenvolvido pelo paisagista Roberto Burle Marx. Ainda esta semana, todos os comerciantes do local estarão de posse do trabalho realizado pela Seplan.

“Ao revitalizar o Calçadão e o Centro da cidade como um todo, acreditamos no incremento e no fortalecimento do comércio da região”, disse Miguel Faria.  “É importante que tudo fique pronto o quanto antes, para que os lojistas possam colher o fruto do investimento a ser realizado”, diz

Miguel Faria, de outra parte, recebeu de forma positiva o anúncio da Prefeitura de liberar, breve, o estacionamento no centro, das 14h de sábado, às 6 h, de segunda-feira. Segundo ele, a medida "é um dos vários pedidos formulados pelos lojistas, após o funcionamento do BRT” e, ainda, expôs, poderá atender empresas que pretendem abrir até mais tarde, aos sábados.

“Torço para que a execução do projeto saia o mais rápido possível”, argumentou o lojista José Donizete Lucas, diretor da Euromed, cuja loja, inclusive, passa por ampla reforma. “O Calçadão está numa situação caótica. Espero que todos façam sua parte, tanto lojistas quanto a Prefeitura”, diz

O gerente da Loja Cem, Jonatas William, disse que a empresa, além de acatar as exigências das prefeituras aonde mantém filiais, a empresa faz questão de investir em tudo que for para melhorar o comércio a vender mais. “O Calçadão está muito largado”, lamentou. Destacou que a determinação é iniciar logo, logo a repaginação da fachada de sua loja.

Também lojista no Calçãdão, com a empresa Fotóculos, o diretor da CDL Ângelo Crema afirmou, de forma categórica: “Eu vou colocar em prática, imediatamente, esse projeto, e tenho certeza que a maioria dos lojistas também fará o mesmo”.

A intenção é revitalizar o centro da cidade seguindo os moldes de um shopping a céu aberto, com fachadas padronizadas e marquises para proteger os pedestres do sol e da chuva. Cada comerciante ficará responsável por fazer a fachada e a marquise da própria loja. A prefeitura ficará responsável por cuidar da pavimentação do calçadão.

.....

Com informações do Departamento de Comunicação da Prefeitura de Uberaba

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.