Por Lúcio Castellano

O comércio lojista de Uberaba espera aumento de 10% nas vendas do Dia dos Pais neste ano, na comparação com o ano passado. O otimismo dos lojistas diante de uma das maiores datas comemorativas do setor foi manifestado pelo presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas. A expectativa do setor é animadora e os empresários mais uma vez estão apostando nas promoções, liquidações, diversificando planos de pagamento e criando formas de crediário mais fácil sem alterar as taxas de juros, para melhor atenderem aos filhos.

Roupas, calçados, jóias e relógios, celular, perfumes, carteiras e acessórios, óculos, eletroeletrônicos e artigos de informática devem ser os presentes mais vendidos. O valor médio dom tíquete dos presentes deve ser de cerca de R$ 100, de acordo com o dirigente lojista. Produtos da linha cultural (livros, CDs e DVDs) também deverão ser muito procurados pelos filhos este ano.

Para o Dia dos Pais, a CDL Uberaba projeta uma campanha institucional, além da distribuição de cartazes alusiva à data, como forma de atrair os clientes para as lojas. “No entanto, ao longo do ano, temos promovido cursos e palestras para que o lojista e o comerciário estejam preparados para, nos momentos das datas sazonais, possam faturar mais, com a realização de melhores vendas, em boa quantidade, observando-se a qualidade das mercadorias e que tenham recebimento assegurado”, diz Fúlvio.

Sobre o melhor desempenho das vendas projetado para este ano, o presidente da CDL Uberaba considera ser “um crescimento muito positivo que vira demonstrar amadurecimento do comércio e do cliente, além da cidade marcar posição de pólo nas áreas comercial e da prestação de serviços”.

O tíquete médio deverá ficar em torno mde R$ 100. Roupas e calçados devem ser os campeões disparados de venda, nesse Dia dos Pais. Na sequencia, , acompanhados de perto de relógios e eletrônicos , além de celulares e informática.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.