Movimento lojista mineiro desembarca em Nova Iorque na próxima sexta-feira (11) para NRF 2013
Belo Horizonte | Quarta-feira, 9 de janeiro de 2013 - 11h 58 - Atualizado às 12h 06
Juntamente com uma comitiva de líderes e representantes do varejo no Estado, o presidente da FCDL-MG, José César da Costa, participa da maior convenção mundial do varejo
Ampliar a competitividade do segmento por meio de um processo de profissionalização contínua. Este é apenas um dos objetivos da Retail’s Big Show, ou “Grande Show do Varejo”, convenção organizada pela National Retail Federation (NRF), maior federação de varejo do mundo. O evento, que chega a sua 102ª edição, é realizado anualmente em Nova Iorque e, neste ano, acontece entre os dias 10 e 18 de janeiro.
A programação é composta por palestras, debates e fóruns com os principais players do varejo em todo o mundo. As apresentações contemplam assuntos de grande interesse para o segmento como gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, merchandising, design de lojas, marketing e comércio eletrônico.
Paralelamente ao evento e com duração de dois dias, ocorre a NRF Expo, uma exposição com cerca de 500 fabricantes e demais provedores de produtos, serviços e soluções para o varejo, em grande parte relacionados ao mercado de tecnologia.
O objetivo é viabilizar um espaço de capacitação profissional que busca auxiliar os varejistas com soluções em gestão para o varejo no mundo. Também neste evento, executivos, empresários, líderes e representantes do varejo de vários países têm a oportunidade de acompanhar de perto conceitos, tendências mundiais e, sobretudo, ampliar seu networking, já que os participantes estão em contato com presidentes, diretores, gestores comerciais, de operações e marketing das maiores empresas do mercado.
“Esta é a maior convenção internacional do varejo, evento que se consagrou pela capacidade de reunir empresas e empresários que são referência para o segmento em todo o mundo. A programação é outro grande diferencial porque possibilita a total imersão dos participantes ao mercado varejista americano, contribuindo para atualização de seus conhecimentos e fornecendo o subsídio necessário para que possam agregar valor aos seus negócios”, destaca José César da Costa.
Os participantes podem ainda realizar visitas às lojas da cidade de Nova Iorque que mais se destacam no cenário varejista americano: uma oportunidade para que possam identificar, na prática, os conceitos e tendências em tecnologia do varejo mundial adquiridos ao longo das exposições.
Movimento lojista mineiro desembarca em Nova Iorque nesta sexta-feira (11) . Juntamente com uma comitiva de líderes e representantes do varejo no Estado, o presidente da FCDL-MG, José César da Costa, participa da maior convenção mundial do varejo. A CDL Uberaba estará representada pelo Conselheiro Fúlvio Ferreira
Ampliar a competitividade do segmento por meio de um processo de profissionalização contínua. Este é apenas um dos objetivos da Retail’s Big Show, ou “Grande Show do Varejo”, convenção organizada pela National Retail Federation (NRF), maior federação de varejo do mundo. O evento, que chega a sua 102ª edição, é realizado anualmente em Nova Iorque e, neste ano, acontece entre os dias 10 e 18 de janeiro.
A programação é composta por palestras, debates e fóruns com os principais players do varejo em todo o mundo. As apresentações contemplam assuntos de grande interesse para o segmento como gestão financeira, recursos humanos, tecnologia da informação, merchandising, design de lojas, marketing e comércio eletrônico.
Paralelamente ao evento e com duração de dois dias, ocorre a NRF Expo, uma exposição com cerca de 500 fabricantes e demais provedores de produtos, serviços e soluções para o varejo, em grande parte relacionados ao mercado de tecnologia.
O objetivo é viabilizar um espaço de capacitação profissional que busca auxiliar os varejistas com soluções em gestão para o varejo no mundo. Também neste evento, executivos, empresários, líderes e representantes do varejo de vários países têm a oportunidade de acompanhar de perto conceitos, tendências mundiais e, sobretudo, ampliar seu networking, já que os participantes estão em contato com presidentes, diretores, gestores comerciais, de operações e marketing das maiores empresas do mercado.
“Esta é a maior convenção internacional do varejo, evento que se consagrou pela capacidade de reunir empresas e empresários que são referência para o segmento em todo o mundo. A programação é outro grande diferencial porque possibilita a total imersão dos participantes ao mercado varejista americano, contribuindo para atualização de seus conhecimentos e fornecendo o subsídio necessário para que possam agregar valor aos seus negócios”, destaca José César da Costa.
Os participantes podem ainda realizar visitas às lojas da cidade de Nova Iorque que mais se destacam no cenário varejista americano: uma oportunidade para que possam identificar, na prática, os conceitos e tendências em tecnologia do varejo mundial adquiridos ao longo das exposições.
Fonte: Site FCDL-MG, com adaptação