Por Lúcio Castellano
Representando as mais de 200 CDL’s mineiras, a Federação das CDLs de Minas Gerais, através de ofício enviado nesta sexta-feira (1º de junho) ao secretário José Afonso Bicalho Beltrão da Silva (Fazenda), em que solicita a gentileza de verificar a possibilidade de prorrogar os vencimentos dos impostos estaduais, com vencimento no decorrer de junho de 2018, face “a todos os prejuízos gerados pela paralisação dos caminhoneiros”, conforme justifica o presidente da entidade, Frank Sinatra.
E acentua: “Assim, pedimos sua intervenção junto aos órgãos competentes, buscando atender esta solicitação que, com certeza, contribuirá para uma normalização mais dinâmica de todo a estrutura”.
O presidente da CDL Uberaba e vice-presidente da FCDL-MG, Fúlvio Ferreira, por sua vez, aponta que “o movimento dos caminhoneiros afetou a todas as empresas de todos os portes e ramos do Estado de Minas Gerais”. Ainda segundo ele, o segmento lojista mineiro também aciona o Governo Federal no sentido de adotar idêntico procedimento em relação aos impostos federais.
A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas é uma entidade de classe do setor varejista, sem fins lucrativos, que se propõe a trabalhar ativamente a favor das questões do segmento, além de norteadora político, econômico e social das associadas.