Mario César Martins de Camargo

A líder empresarial Luiza Trajano solicitou apoio ao Rotary International no fortalecimento da vacinação contra a Covid 19 no Brasil. A revelação é do diretor do Rotary International para a América do Sul, Mario César Martins de Camargo feita ao programa Diálogo & Ação, apresentado pelo jornalista Heitor Átila Fernandes nas redes sociais do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado.

“Em contato com a Luiza Trajano ela me pediu esse apoio dizendo que nós temos a força mais qualificada no Brasil...o apoio é para desenhar o mapa das necessidades dos postos de vacinação no Brasil já que nossos líderes são influentes em muitas áreas...para que tenhamos maior eficácia na aplicação da vacina da Covid”, disse Mario César que já presidiu a ABIGRAF ( Associação Brasileira da Indústria Gráfica) e foi vice- presidente da FIESP.

O diretor do Rotary Internacional lembra o programa de vacinação contra a poliomielite lançado pelo Rotary há décadas e que praticamente erradicou a doença no planeta. No Brasil foi erradicada em 1989. Na entrevista, o ex vice-presidente da FIESP aborda ainda temas como a necessidade de se rever valores neste momento da pandemia, a questão da má distribuição de renda no Brasil e América do Sul, a questão ambiental e necessidade de mais diversidade e inclusão nas empresas e organizações como o Rotary.

No Brasil o Rotary está presente em 1.425 municípios brasileiros, por meio de 2.400 clubes. Na América do Sul são 72 mil rotarianos e rotarianas atuando voluntariamente. No mundo são 1,2 milhão.

A íntegra da entrevista pode ser assistida em:

www.facebook.com/rotaryportaldocerrado

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.