Atuando há 20 anos em diversos setores relacionados a vendas, Sandro Magaldi ministrou a segunda palestra desta segunda-feira, dia 12, na 52ª Convenção Nacional do Comércio Lojista, em Fortaleza. Ele subiu ao palco do Complexo Coliseu Dunas às 10h15, logo após o político cearense Ciro Gomes, e desafiou os lojistas presentes a valorizar a opinião de seus clientes como maneira de melhorar as vendas.
Com o tema “Vendas 3.0: Um Novo Mundo dos Negócios Movidos Pelas Ideias”, Sandro Magaldi discutiu formas de gerenciar cotidianamente um negócio como essenciais para a melhora no desempenho. “As vezes ficamos muito focados nas metas, nos números. Tão importante quanto isso, é como se chega isso, como contrata e treina seus funcionários, como trata seus clientes, etc”, argumenta.
Ele defende que o bom empresário deve perceber como o cliente vê o seu produto, trabalhar e valorizar essa opinião como forma de agregar valor ao que se vende. “Temos que migrar o foco no cliente para o foco do cliente”, diz.
Sandro Magaldi acumula experiência nas áreas de Publicidade, Indústria Alimentícia, Internet, Educação Executiva, Comunicação e Serviços em Geral. Graduado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade pela Universidade Paulista, possui Pós-Graduação em Marketing pela ESPM e Mestrado em Administração pela PUC-SP. Nos últimos sete anos, por meio de seu trabalho na HSM, tem tido contato com alguns dos maiores nomes do mundo na área de gestão como Michael Porter, Jack Welch, CK Prahalad, Philip Kotler, Anne Mulcahy, Neil Rackham.
Fonte: Site Oficial da Convenção, com adaptações