
Morélix e Fúlvio
A quarta e última palestra comemorativa aos 30 anos da Câmara de Dirigentes Lojistas de Uberaba promovida pela entidade em parceria com o Sebrae Macroregião Oeste, a exemplo das anteriores, encantou o público. O tema foi “Espetáculo de magia: mudanças comportamentais”, do palestrante e Ilusionista Bill Morélix, na noite de quinta-feira (10), data do aniversário da entidade.
Médico ortopedista e mágico profissional desde 1986, Arnóbio Moreira Félix, conhecido por Bill Morélix, iludiu o público com suas mágicas e conceitos comportamentais. Com o auxílio de cartola, baralho, jornal e outros objetos, Morélix fez truques de ilusionismo ao mesmo tempo em que transmitia conceitos motivacionais à platéia. “Diante das dificuldades, se você cair dez vezes, levante onze. Essa atitude vai te fortalecer interiormente”, conta.
Outro ponto relevante foi a questão do QE (quociente emocional) e do QI (quociente intelectual). Segundo o mágico, pessoas que dominam o QE têm mais chances de vencerem no mercado de trabalho. “Esse tipo de pessoa é mais flexível e consegui lidar com diferentes situações, sejam ruins ou boas”, afirma.
O palestrante criticou a relação do homem com a natureza. Segundo ele, os tornados, tsunamis, maremotos e demais fenômenos são provocados pelo homem que destrói o meio ambiente. “A natureza não responde, mas se vinga. Por isso, vamos preservar a natureza. Ela nos traz paz e harmonia. Estes sentimentos nos fortalecem no ambiente de trabalho”, disse.
Questionado sobre a crise no mercado de trabalho, o médico disse que temos que ter prazer na atividade que desenvolvemos. “Não há crise para quem gosta do seu trabalho e sim prazer. Trabalho nuca vai faltar para quem gosta da labuta”. Disse.
Para Fúlvio Ferreira, presidente da CDL, a palestra trouxe informações motivacionais positivas para o público lojista: “Nós até conhecemos essas informações, mas esquecemos de colocá-las em prática. Temos que fazer mágica para atender bem os nossos clientes, pois são eles que aquecem o comércio”, recomenda.

Morélix recepcionado por diretores da CDL e parceiros