Por Lúcio Castellano (voluntário Oasis)

Instituição se prepara para receber transplantados de medula óssea

Dale_Vera_Erick_Marcela1Para lançar a campanha local de divulgação do McDia Feliz, a  Oasis (Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde) e o Instituto Ronald McDonald promoveram um lanche, na tarde de quinta-feira (15), na sede da instituição para pacientes, funcionários, voluntários, colaboradores e empresas parceiras da iniciativa. Evento foi conduzido pela presidente da Oasis, Dale Fonseca e Silva Nunes; ao lado da coordenadora do McDia/Uberaba, Vera Lúcia de Oliveira Santos; do franqueado McDonald’s, Erick Mareto,  e da coordenadora de Eventos/Departamento de Marketing do Shoping Uberaba, Camila Marcela Pires.

“Essa é uma oportunidade única que o Instituto Ronald McDonalds nos dá. Temos que fazer jus e estamos trabalhando muito. Deixamos uma mensagem de louvor aos nossos colaboradores, parceiros e à comunidade, de agradecimento ao que eles nos dão”, disse a presidente da Oasis, Dale Fonseca.

A confraternização foi o ponto de partida para o McDia Feliz 2010 que, este ano, acontece no dia 28 de agosto. Uma das novidades, em relação aos últimos onze anos, de acordo com o empresário Erick Mareto, é que, no dia, a loja do McDonalds, ficará aberta de 0h à 23h, para melhor atender ao público que estará colaborando com a promoção. “O McDia é o dia do ano mais gostoso e mais alegre de trabalhar”, resumiu ele.

“O McDia Feliz faz parte dos programas de responsabilidade social do Shoping Uberaba”, observou Camila Marcela Pires. De acordo com a vice-presidente da Oasis, Carmen Ilka Cançado Oliveira, a programação artística e cultural, com artistas uberabenses, é organizada pelo voluntário Marcos Moreno, inclusive com a participação de escolas e outras instituições locais.

Em Uberaba, portanto, a renda com a venda do Big Mac (descontados os impostos) é doada para a Oasis que, há 15 anos, mantém uma casa de apoio, localizada na Rua Miguel Abdanur, 35, esquina com a Avenida Nelson Freire,  que oferece hospedagem, alimentação transporte a suporte psicossocial às crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer. Segundo Vera Lúcia de Oliveira Santos, o tíquete antecipado é somente para o Big Mac. As camisetas, conforme disse,  estão sendo vendidas a R$ 10,00 (infantil) e R$ 12,00 (adulto). “A iniciativa é marcada por muita clareza e transparência por parte do Instituto Ronald McDonald.

A adesão, por meio da aquisição dos tíquetes Big Mac antecipados pode ser feita na Oasis,  a R$ 8,50 cada e a expectativa para este ano é vender cerca de 3 mil tíquetes antecipados e igual número de camisetas. Os tíquetes devem ser trocados por sanduíches Big Mac no restaurante McDonalds durante [e tão somente] o McDia Feliz, dia 28 de agosto. Além da arrecadação com a venda dos sanduiches, a Oasis também já está comercializando produtos da campanha, dentre os quais, camisetas.

Quem quiser contribuir com a Oasis poderá adquirir os tíquetes Big Mac e camisetas antecipados pelo telefone (34) 3313-5900 ou pelo e-mail oasis.uberaba@uol.com.br

Empresas também podem aderir à causa encomendando cupons para clientes e funcionários, bem como patrocinando a confecção de camisetas. Os recursos da campanha serão investidos na manutenção da casa de apoio que se prepara  para receber pacientes que, brevemente, que passarem por transplante de medula óssea, no Hospital de Clínicas/Universidade Federal do Triângulo Mineiro.

Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

Dale_criancas-assistidas2O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos que promove e apoia iniciativas em benefício de crianças e adolescentes com câncer com o objetivo de aumentar o índice de cura da doença no país. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas - Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald - que promovem diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os pequenos pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto são o McDia Feliz - maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil - e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação dos trocos dos clientes McDonald's. Em 2009, o Instituto comemorou dez anos de atuação e desde a sua criação, já foram arrecadados mais de R$ 116 milhões destinados a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, suporte a capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.