Por Lúcio Castellano - 02/10 - 10H45

A NOITE DE GALA DO MÉRITO LOJISTA 2011
A NOITE DE GALA DO MÉRITO LOJISTA

Foi com toda pompa que a CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas) entregou, na noite desse sábado, da 1º de outubro, o Prêmio Mérito Lojista 2011 aos destaques do comércio e da área de serviços locais.  A noite reuniu cerca de 1 mil pessoas, entre lojistas, familiares e colaboradores, imprensa e autoridades convidadas, no Centro de Eventos da ABCZ. O Mérito Lojista é considerado o Oscar do comércio de Uberaba e a CDL, mais uma vez, contou com a parceria da CTBC Telecom e do Sicoob Uberaba. A entidade produziu uma edição especial da revista alusiva ao Mérito Lojista. O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Aloísio Roque Oppermann, deu benção especial à cerimônia. Após a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino da Nação Lojista, ocorreu a entrega do troféu produzido pelo designer Rildo Nunes, da Sign Comunicação Visual, de Uberaba.

Foram homenageados: Cleonilda Aparecida dos Santos Ferreira/Lider Executive (Lojista Mulher); Zilda Maia Marino/Quitandas Vovó Tuta (Lojista Revelação); Giovanna Sanches Silvestre/DNA (Lojista Jovem); Alceu Vieira de Souza Neto/Filtromóvel (Lojista do Ano); Sérgio Roberto Pelissari de Oliveira/Eletrônica Colorsom (Lojista Tradição); Uberserra (Loja do Ano); Caixa Econômica Federal (Mérito Parceria), e Colégio Nossa Senhora das Dores (Mérito Entidade).

Pronunciamentos

O primeiro a discursar, foi o Lojista do Ano que falou em nome dos agraciados. “Hoje, somos oito os homenageados, mas poderíamos ser 80 ou até mesmo 800 dado ao alto nível de qualidade e dedicação empresarial por que passa nosso setor comercial, sendo os diretores da CDL e suas empresas exemplo para nós de modelo de gestão”, observou Alceu Vieira de Souza Neto. Mais adiante enalteceu a importância da atuação dos homenageados em prol do desenvolvimento de Uberaba, seja nos investimentos em Recursos Humanos seja no layout de suas empresas. “Continuamos incorporando novas técnicas, nos adequando às tecnologias de gestão, sem, contudo, perder as peculiaridades de um comércio hospitaleiro e acolhedor”, diz. De outra parte, o Lojista do Ano conclamou pelo “fim da corrupção neste País”.

Falando em nome da Federação das CDLs de Minas Gerais e das CDL’s da região, o presidente da CDL Uberlândia, Celso Vilela, parabenizou a entidade co-irmã pela iniciativa. Segundo ele, o Mérito Lojista CDL Uberaba 2011 destacou “empreendedores que se qualificam e que são exemplos para o setor”.  Também cumprimentou a CDL Uberaba pelo modelo de gestão adotado pela diretoria presidida por Fúlvio Ferreira. “Fúlvio e os demais membros de sua diretoria orgulham o Movimento Lojista”, enfatizou.

Eis, a seguir, na íntegra, a saudação do presidente Fúlvio Ferreira:

- Que alegria presenciar este salão cheio. Alegra-me tanto pela quantidade quanto pela qualidade das pessoas. Nesta noite, muito mais que companheiros e amigos, vocês estão avalizando a escolha feita pela CDL  para a escolha dos homenageados com o Mérito Lojista 2011.

A CDL mais uma vez presta reconhecimento e gratidão a oito empresas/ empresários e entidades. Todos vocês, caros homenageados, são merecedores e de forma maiúscula, desta homenagem. E o são porque verdadeiramente são empreendedores, são lutadores e desbravadores em seus ramos de atuação.

Aliás, um dinamismo que permeia a vida empresarial do vibrante e empolgado Alceu Neto da Filtromóvel; a tradição aberta ao novo que caracteriza os passos do Sérgio Pelissari da Colorsom. Pode parecer um trocadilho, mas a Giovanna, da loja DNA, tem o comércio nas veias, no seu próprio DNA visto que os seus pais são do comércio. A disciplina, a competência e a discrição são marcas de uma mulher chamada Cleonilda Santos da Líder Executivy. A Loja do Ano é um referencial para Uberaba. É de uma família que tem amor pela nossa terra e o manifesta até no nome da empresa. Parabéns Rivaldo pela Uberserra. As emoções da vida fizeram com que Zilda Maia e Renata resgatassem as cores e os sabores da infância na Quitanda's Vovó Tuta. Mas as homenagens também são prestadas para quem constrói valores e o destaque 2011 é para o Colégio Nossa Senhora das Dores que tem à frente a Diretora Marta Fabri. E concluindo as homenagens, a CDL reconhece na Caixa Econômica Federal uma parceira de primeira hora. Para as diversas atividades que o empresário precisa, lá está a Caixa manifestada pela garra dos seus funcionários e gerentes que aqui está representada pelo Gerente Geral, Domingos Sávio.

Estes são os escolhidos de 2011. Eles seguramente vivem desafios todos os dias. Mas tenho certeza que fazem com amor, respeito e dedicação contando com a CDL, com os seus familiares e, especialmente, com os seus colaboradores. Estes dedicados empresários entendem que uma empresa precisa de boa gestão, precisa de atendimento e precisa ter "Estoque de clientes". Vocês chegaram ao topo por merecimento e com a ajuda de muitos.

Todos  admiramos, respeitamos e reconhecemos vocês através do Mérito Lojista 2011.

O mundo não tem mais fronteiras e esta realidade está cada dia mais presente em todos os setores. A globalização é crescente e a cada dia tem exigido das empresas eficiência e rapidez na gestão dos negócios. Aqui em Uberaba contamos com a parceria do Senac, do Sindicomércio e do Sebrae. Estas forças, unidas à eficiência e capilaridade da CDL, tem levado aos empresários ferramentas e soluções que colaboram para o Sucesso de cada loja, de cada empresa.

Todavia vivemos o Hoje com os olhos no Amanhã tentando adiantar tendências, buscando criar ondas mesmo sob pressão de uma pesada carga de impostos; ainda somos tratados de forma igual, como se fôssemos gigantes do mercado, mas somos pequenos, por isso somos diferentes e precisamos de tratamento diferenciado.

A Micro e Pequena Empresa no Brasil é representada por milhares de negócios de empregam milhões  de pessoas e recolhem bilhões em impostos, inobstante termos uma frágil estrutura econômica. Nos arrepia o fantasma chamado retorno da CPMF. Esperamos, nobres deputados, que a iniciativa privada seja poupada de mais este imposto da mesma forma que esperamos e exigimos mudanças na ST _ Substituição Tributária, no ICMS e na Guerra Fiscal.

No último dia 2 de abril, a sociedade uberabense e em especial a família empresarial, a família maçônica e rotariana foi brutalmente golpeada com o assassinato do nosso amigo e ex-presidente da CDL, Antônio Alberto Stacciarini. Cremos que o crime será desvendado em muito breve. Isto não o trará de volta mas haverá conforto especialmente para os familiares e amigos e mostrará ao crime que existe punidade!

Encerro as minhas palavras deixando um abraço e os agradecimentos a cada um de vocês: homenageados, amigos e familiares, autoridades, companheiros lojistas; diretores, colaboradores e Conselheiros Superiores da CDL; imprensa e colegas de outras entidades especialmente do G-9. Seguramente estamos no mesmo barco; barco chamado empresas, barco chamado Uberaba; barco chamado Brasil.

Muito obrigado!

Composição da Mesa

Na concorrida noite de homenagens da CDL Uberaba, a mesa dos trabalhos, presidida por Fúlvio Ferreira, contou, com as seguintes autoridades: Celso Vilela, representando as CDL’s da região; deputados federais Aelton Freitas, Marcos Montes e Paulo Piau; deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão e Antônio dos Reis Gonçalves (Lerin); Edvard Pereira, secretário municipal da Fazenda e representante do prefeito municipal Anderson Adauto; vereador José Severino, representando a Câmara Municipal de Uberaba; arcebispo Dom Aloisio Roque Oppermann; Karim Abud Mauad, presidente da Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) e representante do grupo de entidades que integram o G9; Marcelo Árabe, presidente do Sindicomércio Uberaba; Glorivan Bernardes, delegado da Polícia Federal; Maria de Lourdes Camili, delegada geral da Polícia Civil, e Júlio Maria da Silva, representando a Grande Loja Maçônica de Minas Gerais.

Os parceiros do evento, Luiz Eduardo da Cunha Peppe, gerente – Uberaba, representou a CTBC, enquanto o presidente Agnaldo Silva, foi o representante do Siccoob Uberaba.

Equipe de Apoio – Na realização do evento, que teve a Coordenação Geral do Gerente Executivo da entidade, Iovaldo Basílio, a CDL Uberaba mobilizou um expressivo número de profissionais, a saber: Buffet: Mac Buffet, D.Maria Abadia; Cerimonial: Marco Aurélio (Shopping da Formatura); Decoração: Flores e Festas (Alessandra); Show: Banda  Estrela Super Som; Iluminação e som : J.Edu; Filmagens: Dominium; Fotógrafo: Luiz Adolfo; Troféus: Sing  e  Cia.; Maquilagem: Beleza Pura; Cartunista: Toninho; Mestre de Cerimônias: José Adjane; Marketing: Newton Borges; Assessoria de Imprensa: Lúcio Castellano, e Gerente Comercial: Neilton Ribeiro.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.