FCDL-MG abre, em grande estilo, a 22ª Convenção Estadual do Comércio Lojista
Solenidade foi realizada na noite de quinta-feira (23) e reuniu presidentes, executivos e colaboradores das CDLs mineiras, presidentes de outras Federações do Brasil, além de autoridades, parlamentares e imprensa
Com o tema ‘União é a nossa força’, a FCDL-MG realizou na noite desta quinta (23) a abertura oficial da 22ª Convenção Estadual do Comércio Lojista. Diversas intervenções surpreenderam o público e engrandeceram ainda mais o evento.
Após o momento cívico com a execução do Hino Nacional e Hino da Nação Lojista, os presentes foram surpreendidos pela entrada de 230 alunos da Escola Estadual Tancredo Neves e Escola Estadual José Pereira Cansado que carregaram as bandeiras dos 230 municípios mineiros onde existem Câmara de Dirigentes Lojistas (CDLs).
Na sequência, o presidente da FCDL-MG, José César da Costa conduziu a diplomação dos novos presidentes de algumas CDLs e de entidades criadas neste ano de 2013. Dentre eles, Miguel Faria, da CDL Uberaba, que assumiu o cargo dia 1º de janeiro deste ano. Também foi entregue uma menção honrosa às CDLs mineiras que contribuíram para a reforma da nova sede da Federação, inaugurada oficialmente em março deste ano, quando a entidade completou seus 40 anos de fundação.
Novamente o público foi surpreendido com uma intervenção musical do grupo ‘Cantando na Chuva’, que interrompeu a solenidade cantando a música Happy Days. Em seguida foi a vez do executivo da CDL Divinópolis, Fernando José Silva, discursar em nome de todos os demais executivos das CDLs mineiras. Em sua fala Fernando destacou, por exemplo, a importância de serviços que beneficiem, de fato, as entidades em todo o estado, gerando não só receita, mas contribuindo para o desenvolvimento de cada CDL.
Evelyne Campos, presidente da CDL Ipanema, ressaltou em seu discurso a importância e a força do movimento lojista mineiro, destacando também a proposta desta 22ª Convenção Estadual do Comércio, focada do aprendizado e capacitação profissional dos participantes.
O presidente da FCDL-MG, José César da Costa, fez um resgate histórico do contexto à época do surgimento da Federação, como a instalação da fábrica da FIAT no Brasil. José César lembrou-se com orgulho das conquistas da entidade, fruto do trabalho, dedicação e empenho de todo o movimento lojista. Além da aquisição da nova sede, o dirigente lojista enumerou outras passagens importantes na história da entidade como a aprovação do Código de Defesa do Contribuinte, o recebimento do Selo Minas Legal, engajamento no movimento ‘Assine + Saúde’, parceria com o BDMG, criação da Frente Parlamentar de Apoio ao Varejo, além das diversas homenagens recebidas como a Medalha Santos Dumont, o título de Cidadania Honorária de Belo Horizonte, homenagem da ALMG pelos 40 anos da FCDL-MG e o recebimento da Medalha da Inconfidência.
Fonte: Texto (com adpatações) e Fotos -Site FCDL-MG