Presidente Miguel Faria também prevê aumento de 3%

nas contratações de temporários sobre o Natal de 2012.

73237_1

O presidente da CDL Uberaba , Miguel Faria (foto), fez nesta segunda-feira (14) uma projeção de crescimento de vendas no Natal da ordem de 5% em relação ao verificado em 2012, ao mesmo tempo em que prevê um aumento de cerca de 3% no volume de contratações de temporários.

Quanto às vendas para o Natal, o dirigente lojista admite ser uma “projeção otimista, levando-se em conta que, no início deste ano, a inflação começava incomodar. Agora, a economia se estabilizou”, diz.

Por isso, Miguel Faria observa que algumas empresas já começaram, também, a contratação de temporários para o final de ano. Usualmente o segmento de vestuário e calçados é o mais impactado pela demanda natalina e deverá responder por algo em torno de 50% das contratações. Em seguida, com algo em torno de 20% das contratações, aparece o setor de móveis e eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Atendimento especial - “Muitas empresas já começaram a receber currículos. É importante que as pessoas levem seus currículos para as empresas. A CDL Uberaba dispõe de um Banco de Currículos. É fundamental informar cursos realizados e a experiência no trabalho. Mesmo sendo primeiro emprego, a pessoa precisa estar preparada, pois muitas pessoas são efetivadas ao final do período de experiência. A previsão de algumas empresas é de utilizar de 30% a 50% das vagas abertas ao longo do ano. Seriam caixas, vendedores, estoquistas, repositores, analistas de crédito e para a logística do estabelecimento contratante. Então, as pessoas que estão querendo uma vaga no mercado de trabalho, mesmo sendo primeiro emprego, esse é o momento para se adequar aos segmentos abrem oportunidades de trabalho diante das vendas no final de ano”, expôs o presidente da CDL Uberaba.

A temporada de contratações temporárias no varejo se inicia em setembro e se estende até o mês de novembro. A expectativa é de que um em cada oito trabalhadores contratados em regime temporário seja definitivamente absorvido ao contingente de empregados do varejo após as vendas de final de ano.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.