Por Lúcio Castellano

Ao participar do Programa “Linha Aberta”, da Rádio JM (AM-730), apresentado pelo jornalista Márcio Gennari, o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, disse que as perspectivas para o varejo, este ano, são positivas.  Estimou crescimento nas vendas em torno de 4%, contra os 5% do ano passado. Para que o setor atinja o percentual, Miguel diz ser fundamental o controle da inflação.

Ainda durante a entrevista, ao vivo, na manhã desta quarta-feira (13), Miguel defendeu uma reforma tributária. Diante da pesada carga de impostos, o dirigente lojista foi enfático: “O governo é o maior acionista em nossas empresas”. Quanto à desoneração de alguns produtos da cesta básica anunciada, este mês, pelo governo federal, ele considerou como medida importante, entretanto, citou como sendo “um primeiro passo e paliativo”.

Miguel, de outra parte, falou sobre a solenidade de posse da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da entidade nesta sexta-feira, às 20h, no Parthenon Vip. Disse estar muito satisfeito com o seleto grupo de empreendedores que integram a nova diretoria. “Não tem reunião com menos de 20 dos 24 diretores. Nossa diretoria é bem pulverizada, isto é, com representantes dos mais significativos setores das áreas do comércio e da prestação de serviços”.

Aproveitou para falar de planos propostos para o triênio 2013-15, incluindo, por exemplo, a revitalização do comércio de rua, além de destacar, entre vários temas, as relações altamente construtivas  da CDL Uberaba com o Poder Público e entidades e órgãos locais.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.