Por Lúcio Castellano

Convidado pela Rádio Vitoriosa (AM-670), de Uberaba, o presidente da CDL Uberaba, Miguel Faria, foi entrevistado na manhã desta quarta-feira (17), pelo apresentador Klésio Honorato, quando fez um balanço dos 100 primeiros dias de gestão à frente da entidade, como também falou sobre diversos outros assuntos de interesse do Movimento Lojista uberabense. Miguel agradeceu o convite do diretor-gerente da emissora, jornalista Walter Farnezi e louvou a iniciativa da rádio.

“Um período de muito trabalho”, disse ele, ao comentar o trabalho de sua diretoria iniciado no dia 1º de janeiro deste ano. “Oxigenamos nosso quadro diretivo, renovando em 30%, ou seja, tivemos o ingresso de oito novos empreendedores que aceitaram dar suas valiosas contribuições para o crescimento da nossa CDL”, diz.

Além de dar continuidade às ações do antecessor Fúlvio Ferreira, Miguel Faria expôs terem sido criadas novas frentes de trabalho, tudo visando o desenvolvimento do setor comercial e da área de prestação de serviços de Uberaba.

Durante o programa, o presidente da CDL Uberaba teve a oportunidade de abordar outras questões importantes. Diante da ameaça da volta do processo inflacionário: “Estamos muito apreensivos, pois a sociedade brasileira não tem estrutura para bancar uma inflação alta. O Brasil precisa é continuar crescendo”.

Feriado – Dentre os vários outros temas focalizados, destaca-se o da proposta que tramita na Câmara Municipal pelo retorno do feriado comemorativo pelo aniversário de Uberaba, do dia 02 de março para 02 de maio, como era anos atrás.  “A classe produtiva é contra essa ideia. O 02 de março não tem feriado próximo. Ao contrário, em maio, temos o 1º (Dia do Trabalho), e em plena realização da ExpoZebu, cuja abertura oficial ocorre no dia 03, quando a cidade recebe muitos visitantes, e, portanto, uma oportunidade de vendas para o comércio. Nesse período, temos o Dia das Mães. Mudar o feriado é retrocesso. Estamos fazendo gestões junto aos senhores vereadores para que pensem em Uberaba”, finalizou.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.