Por Lúcio Castellano   Entidade ofereceu curso sobre “Cliente Secreto” para monitorar o atendimento como um todo, utilizando pesquisadores terceirizados e treinados, que atuam como clientes. Em estande próprio, o Departamento Comercial divulga produtos e serviços disponibilizados pela CDL Uberaba   

 

 

Durante a programação da Mostra Regional de Franquias, o presidente da CDL Uberaba (Câmara de Dirigentes Lojistas), Fúlvio Ferreira, ministrou palestra sobre o tema “Vendas, comportamento e atitude”. Disse que o setor de franquias tem “crescido bastante”. A promoção, segundo ele, acontece num “momento excelente”, para que atuais e futuros empreendedores possam conhecer as novidades e as oportunidades para se montar não só em Uberaba, bem como na região, afirmou.

Para um seleto público que lotou o espaço destinado a palestras e cursos da mostra, Fúlvio expôs que, no mundo atual, é obrigatório que toda empresa cuide de layout, publicidade, divulgação e capacitação. “Todo esse conjunto de fatores, acrescido de rotinas administrativas e trabalhistas, é para que se venda e a empresa se sustentar, partindo para o novo e o diferente”, diz.

 

O “cliente secreto”

De outra parte, ainda como participação da CDL no evento, a instrutora Nazli Prata ministrou dois cursos: o primeiro, voltado para o atendimento ao cliente; o outro versou sobre a experiência do “Cliente Secreto”. Ela reforçou a necessidade de a empresa assegurar “um discurso correto e uma prática correta” e tudo sintonizado com a realidade, para gerar qualidade no atendimento e, assim, proporcionar satisfação ao cliente loja.

Quanto à figura do “cliente secreto”, Nazli Prata disse tratar-se de uma ferramenta de análise e de avaliação de uma empresa, que contrata essa pessoa para levantar os pontos fortes e os pontos fracos para a melhora contínua do estabelecimento. “É para que o empreendedor possa verificar: eu estou bem? Mas em que eu posse melhorar? Sempre ser melhor a cada dia que passa. Crescer”, concluiu.

A Mostra Regional de Franquias reúne o Praça Uberaba Shopping Center, a Agência de Licenciamento, com apoio da CDL Uberaba, Aciu (Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba) e Sebrae. Foi aberta na tarde de sexta-feira (26) e termina neste domingo, das 13h às 19h, no Pavimento 1 do shopping.

Gostou? Compartilhe nas redes sociais.