Por Lúcio Castellano
Começou sábado (30/4), a 33ª Mostra do Museu do Zebu. O tema da exposição deste ano, que faz parte das atrações da 82ª edição da ExpoZebu, será “Relações Brasil & Índia: A Índia que vi”. O presidente Fulvio Ferreira representou a CDL na abertura da mostra cultural, e, logo após, a cerimônia inaugural da ExpoZebu, tendo a oportunidade de se encontrar com o senador Ronaldo Caiado (DEM-GO).
De acordo com a coordenação da mostra, a intenção é mostrar aos visitantes um pouco do envolvimento cultural e econômico dos países, desde a primeira importação do Zebu até a atualidade.
“A Índia que eu vi” terá registros históricos feitos por brasileiros que foram até a Índia em busca das raças, responsáveis pela formação do rebanho nacional. Fotos antigas, filmagens, documentos, objetos e relatos vão simular para os visitantes a mesma viagem dos pioneiros do Zebu.
Além da mostra, o Museu do Zebu abrirá espaço para apresentações artísticas. Uma delas será feita pelo projeto “Amado Meu – Cânticos e Danças” de Gunendra Sankari, com participação especial do ator uberabense, Milo Sabino.
Com nariz de palhaço, os integrantes do grupo Contagiarte darão “abraços gratuito” no público. A ideia é a de surpreender as pessoas oferecendo abraços sem pedir nada em troca.
A presidente do Conselho Curador do Museu é Dionir Dias de Oliveira Andrade.
Fonte: ABCZ